Saiba a importância de ler a Palavra de Deus

Jogador de futebol americano, Kirk Cousins, leu a Bíblia toda e recomenda que seus seguidores façam o mesmo

Imagem de capa - Saiba a importância de ler a Palavra de Deus

Com toda a certeza, a Bíblia contém palavras de fé, sabedoria, ânimo e disciplina. É um livro que revela os pensamentos e a vontade do Altíssimo para a vida dos que creem e escolhem obedecer.

O jogador de futebol americano, Kirk Cousins, também percebeu isso e compartilhou em seu Twitter o feito de ler a Bíblia toda e seus benefícios.

“Levei mais de dois anos, mas acabei de ler toda a Bíblia pela primeira vez. [Eu definitivamente] recomendo!”, escreveu Cousins.

Ele faz parte do time Minnesota Vikings, é cristão, filho de um pastor e não tem medo de mostrar sua fé. Veja o tweet abaixo:

Leia mais: Como ler a Bíblia

Alimente sua fé com a Palavra

Muitas pessoas creem em Deus, oram e até vão a uma igreja, mas não têm o hábito de ler a Bíblia. Parecem não entender que, assim, estão agradando ao mal. Afinal, ele é o único interessado que fiquem distantes dos pensamentos do Altíssimo, pois, desta forma, não poderão se manter na fé, nem se proteger dos seus ataques.

“… e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

João 8:32

“O alimento do espírito é a Palavra de Deus. Quando leio uma mensagem de encontro à minha necessidade, minha fé fica forte [e] eu controlo minha carne. Quando você sai da carne para o estado espiritual, vive na dependência de Deus. Enfrenta problemas, porém, com uma diferença: sabe em Quem tem crido e que, no momento certo, Ele vai se resolver”, explica o Bispo Edir Macedo.

Aqui no Portal Universal temos um planejamento para que você consiga ler a Bíblia em um ano. Clique aqui e conheça.

Leia mais: Como ler e entender a Bíblia corretamente

Conhecer e praticar

Porém, não se engane, achando que basta ler e conhecer o Texto Sagrado para que algo em você mude. Tão importante quanto isso, é obedecer ao que ele diz.

“Do que adianta conhecer, se não praticar seus conselhos? [Você deve] aplicar a Palavra de Deus no seu dia a dia e, igualmente, a autoridade que há dentro de você”, ensina o Bispo. Do contrário, o diabo vai vencê-lo, lançando problemas que atingirão suas fraquezas.

Participe da Escola da Fé Inteligente e aprenda como conquistar e manter seu relacionamento com o Senhor. Ela acontece toda quarta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images