“Saí de casa com duas sacolas e uma televisão”

Não basta conhecer a Palavra de Deus, é preciso colocá-la em prática. Foi o que Lucas Henrique fez. Saiba mais

Imagem de capa - “Saí de casa com duas sacolas e uma televisão”

Lucas Henrique da Silva, (foto abaixo) de 38 anos, passou por situações difíceis por não obedecer ao Altar e não dar ouvidos à Palavra de Deus. Ele conheceu a Igreja Universal na juventude, mas preferiu seguir seu próprio caminho.

Em sua casa não havia harmonia. Era um lar de brigas, bebedeiras, discussões e miséria. Quando ainda morava com os pais, Lucas conheceu uma mulher e, na época, eles decidiram morar juntos. Os pais de Lucas não apoiaram a decisão, mas Lucas seguiu em frente.

Pouco tempo depois, ele e a companheira tiveram um filho, que trouxe muitas alegrias ao casal, mas ele passou a trair a mulher e eles se separaram.

Perdão
A companheira decidiu perdoar Lucas, eles voltaram a morar juntos e tiveram mais uma filha. As dificuldades eram muitas. Lucas trabalhava dia e noite e, mesmo assim, não conseguia oferecer uma vida abençoada para a sua família. “Passávamos necessidade e morávamos de aluguel. Eu trabalhava muito, mas não conseguia o suficiente para manter a casa”, relata Lucas.

Ele decidiu voltar para a Igreja, passou a ouvir a Palavra de Deus e a obedecer o que ouvia nas palestras. Não demorou para que ele conquistasse uma moto e carro, financiasse um apartamento e desse o melhor aos seus filhos.

Lucas, porém, traiu novamente a mulher e a vida dele teve mais uma reviravolta. “Eu saí de casa com duas sacolas de roupas e uma televisão. Minha ex-mulher ficou com a guarda das crianças e com o apartamento. Além disso, eu estava com uma dívida de mais de R$ 100 mil e não sabia mais o que fazer.”

Ele estava perdido, mas se lembrou de tudo o que aprendeu na Igreja. Ele sabia o que fazer para mudar e só precisava agir. “Decidi entregar a minha vida 100% nas mãos de Deus. Fiz um voto no Altar, recebi o Espírito Santo e conheci a Renata, minha atual esposa. Nós nos casamos na Igreja Universal e conquistamos muitas bênçãos. Hoje tenho meu próprio negócio e, mesmo com a pandemia, Deus continua me abençoando.”

Hoje Lucas e Renata Aparecida dos Santos estão firmes na presença de Deus. Os filhos deles são abençoados e possuem o mais importante, que é o batismo com o Espírito Santo e a Salvação. Ele obedeceu ao Altar e o Altar o abençoou.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida