Sábios para o mal e ignorantes para o bem
Muitas pessoas são sábias e ágeis para fazer o mal, mas são totalmente ignorantes e estúpidas em relação ao bem. Um fato que é apontado pelo Próprio Deus por meio do profeta Jeremias está relatado em Jeremias 4:22: “Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem”. Mais do que um julgamento, essa passagem remete ao desabafo de um Pai frustrado com o comportamento indevido de Seus filhos, que foram criados com o diferencial da habilidade para raciocinar com inteligência – uma competência utilizada, na grande maioria das vezes, para reproduzir unicamente o que é contrário à Sua Palavra.
Mas por que isso acontece? Simplesmente pelo distanciamento da criação em relação ao Criador. Ao nos separarmos de Deus, automaticamente nos aproximamos e nos associamos ao mal e às suas obras. E, se você manifesta uma neutralidade nessa escolha, entenda: não existe meio-termo – até porque o muro pertence ao diabo. Nesse sentido, vale destacar que atividades esporádicas voltadas à caridade na intenção de aliviar o peso da consciência também não alteram o seu saldo com o Altíssimo, muito menos escondem ou apagam suas más ações.
Entretanto Deus oferece agora a oportunidade para que você, que se encontra nessa situação, decida usar a Fé inteligente concedida por Ele para sair dos maus caminhos. Jamais se esqueça: não lhe falta inteligência, apenas a escolha em fazer o bem e, desse modo, fica difícil ajudar a si mesmo e aos outros.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo