“Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações

Ação do grupo Força Jovem Universal aconteceu em Alagoas e Pernambuco. Veja como foi

Imagem de capa - “Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações

Levar aos jovens à mudança de mentalidade, bem como fazê-los acreditar que seus sonhos podem se transformar em realidade, desde que idealizados com inteligência. Com esse objetivo, o grupo Força Jovem Universal (FJU) realizou, recentemente, o encontro ‘Roda Universitária’ nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Na cidade de Maceió, capital alagoana, a ação ocorreu no Posto 7, no bairro de Jatiúca, e teve início com uma roda de conversa. Nela, os jovens puderam trocar experiências pessoais, o que permitiu agregar diversas temáticas diferentes ao debate. A saber, eles também participaram de dinâmicas em grupo, além de um momento de descontração com uma performance musical acústica e um piquenique.

“Esta ação foi de grande importância para os nossos jovens. Muitos chegaram desanimados, pensando em, até mesmo, ‘trancar’ a faculdade. Mas, depois deste encontro, percebemos que eles saíram entusiasmados para continuar, a partir da projeção de um objetivo e de metas palpáveis que permitam a concretização dele”, disse o Pastor Renato Salvador, responsável pelo trabalho do grupo FJU no estado.

“O encontro foi incrível e, com certeza, me encorajou a ir em busca dos meus sonhos. Aprendi que não importa o quão desafiador seja realizar o meu sonho, o nosso Deus é muito maior”, declarou o jovem militar José Júlio Lira Cirino, de 24 anos, ao comentar sobre sua participação na ação “Roda Universitária”.

Desenvolvimento pessoal e aspirações

Em Pernambuco, a ação aconteceu no Polo Pina, uma das praias da capital Recife. Com o tema “Comunica”, o encontro deu aos jovens a oportunidade de falar o que pensam sobre o futuro. Além de se desafiarem e interagirem uns com os outros, trocando experiências e conhecimento.

“Primeiro colocamos os desafios padronizados em cores, dentro de envelopes. Foram 4 tipos de desafios: mímica, interação, balão e ‘quem sou eu’. O balão e a interação, por exemplo, permitiam que os jovens pudessem falar mais sobre suas aspirações. Este trabalho é muito importante, pois mostra para o jovem que, apesar de qualquer dificuldade, ele é capaz de vencer e fazer a diferença”, comentou o Pastor Darlan Rodrigues de Sousa, responsável pelo trabalho do grupo FJU no estado.

“Foi uma experiência nova e única. Conhecer um pouco mais de perto esse projeto me fez repensar sobre meus sonhos e metas e buscar um crescimento. Um momento que achei bastante interessante no encontro foi quando alguns jovens compartilharam momentos marcantes de suas trajetórias. E, assim, pude ver a percepção de cada um sobre a vida”, contou o jovem empreendedor Thiago Lima, de 21 anos.

Ainda de acordo com o que explicou o Pastor Darlan, o projeto “Roda Universitária” é uma ideia do departamento “Motiva” que propõe o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos participantes em suas ações.

Mais sobre a Força Jovem Universal

A saber, o grupo FJU conta com milhares de voluntários, a partir de 15 anos, que levam o Evangelho para a vida das pessoas, utilizando uma linguagem compartilhada por todos os jovens.

Quer se tornar um voluntário? Conheça mais sobre o grupo e, além disso, fique por dentro das novidades por meio das redes sociais oficiais: FacebookYoutube e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas