Rede aleluia
“Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de Outubro de 2021 - 14:41


“Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações

Ação do grupo Força Jovem Universal aconteceu em Alagoas e Pernambuco. Veja como foi

“Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações

Levar aos jovens à mudança de mentalidade, bem como fazê-los acreditar que seus sonhos podem se transformar em realidade, desde que idealizados com inteligência. Com esse objetivo, o grupo Força Jovem Universal (FJU) realizou, recentemente, o encontro ‘Roda Universitária’ nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Na cidade de Maceió, capital alagoana, a ação ocorreu no Posto 7, no bairro de Jatiúca, e teve início com uma roda de conversa. Nela, os jovens puderam trocar experiências pessoais, o que permitiu agregar diversas temáticas diferentes ao debate. A saber, eles também participaram de dinâmicas em grupo, além de um momento de descontração com uma performance musical acústica e um piquenique.

“Esta ação foi de grande importância para os nossos jovens. Muitos chegaram desanimados, pensando em, até mesmo, ‘trancar’ a faculdade. Mas, depois deste encontro, percebemos que eles saíram entusiasmados para continuar, a partir da projeção de um objetivo e de metas palpáveis que permitam a concretização dele”, disse o Pastor Renato Salvador, responsável pelo trabalho do grupo FJU no estado.

“O encontro foi incrível e, com certeza, me encorajou a ir em busca dos meus sonhos. Aprendi que não importa o quão desafiador seja realizar o meu sonho, o nosso Deus é muito maior”, declarou o jovem militar José Júlio Lira Cirino, de 24 anos, ao comentar sobre sua participação na ação “Roda Universitária”.

Desenvolvimento pessoal e aspirações

Em Pernambuco, a ação aconteceu no Polo Pina, uma das praias da capital Recife. Com o tema “Comunica”, o encontro deu aos jovens a oportunidade de falar o que pensam sobre o futuro. Além de se desafiarem e interagirem uns com os outros, trocando experiências e conhecimento.

“Primeiro colocamos os desafios padronizados em cores, dentro de envelopes. Foram 4 tipos de desafios: mímica, interação, balão e ‘quem sou eu’. O balão e a interação, por exemplo, permitiam que os jovens pudessem falar mais sobre suas aspirações. Este trabalho é muito importante, pois mostra para o jovem que, apesar de qualquer dificuldade, ele é capaz de vencer e fazer a diferença”, comentou o Pastor Darlan Rodrigues de Sousa, responsável pelo trabalho do grupo FJU no estado.

“Foi uma experiência nova e única. Conhecer um pouco mais de perto esse projeto me fez repensar sobre meus sonhos e metas e buscar um crescimento. Um momento que achei bastante interessante no encontro foi quando alguns jovens compartilharam momentos marcantes de suas trajetórias. E, assim, pude ver a percepção de cada um sobre a vida”, contou o jovem empreendedor Thiago Lima, de 21 anos.

Ainda de acordo com o que explicou o Pastor Darlan, o projeto “Roda Universitária” é uma ideia do departamento “Motiva” que propõe o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos participantes em suas ações.

Mais sobre a Força Jovem Universal

A saber, o grupo FJU conta com milhares de voluntários, a partir de 15 anos, que levam o Evangelho para a vida das pessoas, utilizando uma linguagem compartilhada por todos os jovens.

Quer se tornar um voluntário? Conheça mais sobre o grupo e, além disso, fique por dentro das novidades por meio das redes sociais oficiais: FacebookYoutube e Instagram.


“Roda Universitária” leva aos jovens oportunidade de debate sobre suas aspirações
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro