Roberto Justus se posiciona sobre as Eleições 2022

Confira os pontos que ele abordou sobre o assunto nas redes sociais

“Eu sempre achei que empresários deveriam se posicionar em momentos importantes do país. O que nós vamos ter no próximo dia 30 de outubro não é apenas mais uma eleição, mas, sim, um marco decisório de para onde queremos ir como sociedade”. Foram com essas palavras que o empresário e apresentador Roberto Justus iniciou um vídeo, nas redes sociais, que mostrou a sua visão sobre o assunto.

O que observar:

Para Justus, a escolha por um dos candidatos à presidência nacional é uma questão de decidir por visões de mundo diferentes. Mas, acima de tudo, é importante ter a consciência de que essa decisão vai repercutir sobre a geração seguinte, de filhos e netos.

  • “O que nós devemos decidir, em breve, não é apenas eleger quem mais admiramos ou rejeitar quem odiamos, quem fala o que deve ou se porta de forma mais adequada. Não é isso não. Trata-se, na verdade, de uma decisão entre caminhos a serem trilhados, de como nós encaramos nosso papel individual e coletivo nessa escolha do nosso destino e de nossa missão. De um lado, nós temos um grupo de pessoas que perdoa corrupção, mas não aceita frases mal colocadas; que não apresenta proposta de governo, mas exige fidelidade cega. Do outro, alguém que, muitas vezes, é infeliz nas suas colocações, mas que luta pela liberdade individual”, apontou Justus.
  • Desse modo, a escolha por um dos lados implica em uma mudança de cenário: mais impostos ou menos, mais liberdade de opinião ou menos, mais liberdade para empreender ou menos, por exemplo.

Confira a mensagem abaixo na íntegra:

Mais mensagens:

Outro empresário que também mostrou a sua visão sobre o assunto foi Tallis Gomes. Em suas redes sociais ele afirmou:

“Você pode até não gostar dos dois, mas eles vão influenciar diretamente na sua vida nos próximos 4 anos. Em qualquer situação, a estratégia é minimizar a perda o máximo possível. Isso é teoria dos jogos, pura e simplesmente. A sua abstenção pode significar a vitória do outro candidato que tem um projeto pior e que vai atrapalhar os seus sonhos, ambições e a vida da sua família diretamente”.

Além disso, ele lembrou uma série de números e leis criadas no governo Bolsonaro que mostram o avanço econômico do País, apesar da pandemia. Confira abaixo o vídeo na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução