Ressuscitam os que ouvem e praticam a palavra

Imagem de capa - Ressuscitam os que ouvem e praticam a palavra

Está escrito: “ Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.” (Ezequiel 37.1). Ezequiel era um homem cheio do Espírito Santo e o Próprio Deus o tirou do lugar onde ele estava e o colocou em um vale de ossos secos, onde ele continuou servindo a Deus.

Aqueles ossos secos iriam se transformar, mediante a Palavra de Deus, em um grande exército de pessoas do Espírito Santo. Deus falou para Seu profeta: “(…) Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.” (Ezequiel 37.4). Isso significa que

Deus nos leva a um lugar de dificuldades para transformar a situação e que as pessoas que estão vivendo nos limites do inferno podem ser ressuscitadas e receber o Espírito para serem usadas por Ele. Foi isso que Deus fez com Seu Filho, Jesus. Ele tirou-O do Seu trono e O colocou no meio de pecadores, no vale dos ossos secos, onde Ele ensinou, pregou, ressuscitou e morreu para nos salvar.

Talvez você também seja um saco de ossos secos, mas Deus é poderoso para fazer de você uma pessoa com uma vida digna da glória dEle.

Deus lhe dá o direito de viver para que você possa ser útil nas Suas mãos. Esse é o desejo do Pai. Portanto, se até os ossos secos ouviram a Voz de Deus, por que não fazer o mesmo? Se você quer sair dessa situação, ouça e pratique a Palavra de Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images