Ressurreição do Senhor Jesus: entenda a importância desse evento

Recentemente, a novela Jesus mostrou um momento glorioso da Bíblia. Entenda

Imagem de capa - Ressurreição do Senhor Jesus: entenda a importância desse evento

A novela Jesus mostrou recentemente a grande conclusão da missão de Salvação dos seres humanos: a ressurreição do Senhor Jesus. Assista a esse momento glorioso em que Ele Se revela para Madalena no vídeo abaixo:

Pontos principais da Bíblia

A última fase da missão do Senhor Jesus em forma de homem aqui na Terra foi marcada por vários acontecimentos. Eles esclarecem pontos centrais da fé.

Por exemplo, por meio da cerimônia da Santa Ceia promovida por Cristo e os discípulos, vimos que Ele era o Cordeiro inocente que foi sacrificado para o resgate dos que cressem. Depois, no Monte das Oliveiras, entendemos que Ele recebeu sobre Si os pecados da humanidade e, por isso, sofreu a dor de Ser separado do Reino de Deus. E, posteriormente, na crucificação, vimos que, após a Sua ressurreição, Ele daria a oportunidade aos que cressem de viver a eternidade em Seu Reino.

Qual a importância da ressurreição do Senhor Jesus?

Ressurreição de Jesus

A ressurreição representa o perdão dos pecados para os que receberam o Salvador em suas vidas. Garante que os salvos viverão para todo o sempre no Reino do Altíssimo em uma abençoada paz, após o fim desta vida terrena. Por isso, ela é tão importante na mensagem da Bíblia.

Como o apóstolo Pedro enfatiza em uma de suas cartas aos cristãos: “Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados.” 1 Pedro 2.24

É necessário tomar uma decisão

Entretanto, para que a Salvação aconteça na vida de uma pessoa é necessário que ela reconheça que precisa mudar sua maneira de pensar e suas atitudes.

Esse foi o ensinamento enfatizado pelo apóstolo João: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1.9

Em outras palavras, o Senhor Jesus não veio ao mundo para condenar as pessoas. Mas sim para recebê-las e transformar a vida delas.

“Ao reconhecer e se arrepender dos seus pecados, culpas e impurezas, o ser humano atrai para si a misericórdia de Deus. Quando se humilha e confessa seus erros diante dEle, com a firme decisão de abandonar definitivamente suas transgressões, recebe o Seu perdão. As Escrituras não apresentam outra possibilidade do homem ser perdoado pelo Altíssimo senão por meio desse caminho. Admitir o erro exige humildade, pois contraria a natureza humana. Aqueles que continuamente vencem a si mesmos recebem a purificação do Sangue do Senhor Jesus. Portanto, Ele, que cumpriu a Obra de redenção fielmente, está pronto para absolver e justificar todos os que se arrependem dos seus pecados e passam a andar na sinceridade”, orienta o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.

O corpo morre, mas a alma é eterna

Por isso, a morte do corpo humano não é o fim. Mas o início para uma vida que durará para sempre.

Como o Senhor Jesus alerta: “… irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mateus 25.46

Batismo nas águas

Desse modo, o batismo nas águas é algo muito importante. Porque representa um marco entre a velha criatura e a vida com o Senhor Jesus.

Por isso, se você ainda não se batizou nas águas, tome uma decisão e não perca tempo. Faça uma aliança com o Santíssimo e entregue a sua vida para Ele.

Participe de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa e procure por mais informações.

Novela Jesus

Acompanhe os capítulos finais da novela bíblica Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na Record TV. Não perca também, aqui, no Universal.org, informações e reflexões, além de outros conteúdos.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV