Renovação do Pacto com Deus: uma decisão que define 2026
Encontro no Templo de Salomão reuniu milhares de pessoas e destacou três conselhos para quem quer fazer a diferença neste novo ano
Esta segunda-feira (12) ficou marcada na Universal como a noite da Renovação do Pacto com Deus. Houve a devolução da aliança antiga e a distribuição da nova aliança, que marca esta nova fase do propósito em 2026.
Como foi:
No Templo de Salomão, milhares de pessoas participaram dos encontros que ocorreram durante o dia e firmaram ou renovaram sua Aliança com o Altíssimo. Na principal reunião, às 22h, o Bispo Jadson Santos apresentou uma série de testemunhos de quem já viu resultados em sua vida por meio deste pacto.
- Vitor, por exemplo, aos 19 anos, já abriu sua primeira empresa. Segundo ele, isso só aconteceu quando ele passou a obedecer as orientações que recebia do Altar. “Antes, eu até vinha na palestra, e devolvia minhas primícias. Mas quando saía da igreja fazia tudo errado, não obedecia a Deus. Minha vida só mudou quando eu me entreguei ao Senhor por completo, me batizei nas águas e passei a tê-Lo como Senhor da minha vida”, disse.
“A oração, a corrente, a Palavra, tudo isso tem valor. Mas tudo isso perde o efeito quando você não obedece a Deus. Aprenda a obedecê-Lo e sua vida mudará”, reforçou o Bispo.
- Edson também viu sua vida mudar há 4 anos, quando firmou seu pacto com Deus na corrente às segundas-feiras. Venceu os vícios, quitou dívidas, recuperou patrimônios e, o melhor de tudo, teve um encontro com o Criador. “Eu odiava a igreja, achava que faziam lavagem cerebral nas pessoas. Mas eu conheci ao Pai e Ele limpou minha mente, me curou e me salvou. Transformou minha vida em todas as áreas”, afirmou.
3 conselhos espirituais que definem o ano:
Logo após, o Bispo Jadson apresentou três conselhos essenciais para quem deseja viver um ano de 2026 próspero. A mensagem gira em torno de escolhas diárias que fortalecem ou enfraquecem a vida espiritual — e, consequentemente, todas as áreas da vida.
1. Andar no espírito: a chave para permanecer forte na fé
De acordo com o Bispo, é muito fácil sair do espírito e agir pela carne, principalmente diante de provocações, frustrações e pessoas difíceis. “Você pode andar no espírito ou na carne. Mas quando está no espírito, reage de uma maneira que agrada a Deus. Andar no espírito significa manter a mente e o coração alinhados com Ele, mesmo em ambientes pesados ou situações injustas. Quando se está no espírito, você sabe que o que incomoda as pessoas é a luz que há em você e não há nelas. Por isso, não reage no mesmo nível das provocações, porque entende que muitas situações são espirituais, não pessoais”, explicou.
Já quando a pessoa está na carne, o resultado é o oposto: nervosismo, mágoa, ira, desejo de vingança e palavras negativas. Isso enfraquece a fé e dá espaço para o mal agir. “Andar no espírito exige treino diário. Não é algo automático, mas quanto mais se pratica, menos se erra”.
2. Dividido você fica fraco: fé exige decisão total
O segundo conselho trata da divisão , algo que enfraquece qualquer pessoa. “Tudo que Deus quer é nos ver 100% na fé, na confiança. Entretanto, tudo que o mal quer é nos dividir. Quando a pessoa fica dividida — acreditando e duvidando ao mesmo tempo — ela perde força para avançar. Afinal, a dúvida gera fraqueza espiritual”, explicou.
Essa divisão pode acontecer no casamento, na família, na equipe de trabalho e até dentro da própria mente. O Bispo alerta que o mal sempre trabalha para dividir, porque sabe que a divisão destrói. Por isso, a orientação é clara: esteja unido, seja com o cônjuge, com a família ou com a equipe. A união fortalece e libera a ação de Deus.
3. Não dê ouvidos às palavras do mal: proteja sua fé
O terceiro conselho é um alerta direto sobre as palavras que a pessoa escuta. O Bispo Jadson reforça que más conversações corrompem a fé e enfraquecem o espírito (1 Coríntios 15:33). “Se você quer vencer nesse ano, não ouça as palavras de derrota, negativas, murmuração e incredulidade. Elas influenciam diretamente a vida espiritual e, mesmo sem perceber, a pessoa começa a perder a fé. Se você der ouvidos ao mal, ele prevalece na sua vida, mata a sua fé.”
O Bispo explica que Deus age de formas diferentes: algumas vitórias vêm rápido, outras exigem insistência, oração e perseverança. Por isso, ouvir pessoas negativas pode fazer alguém desistir antes da resposta chegar.
Pacto firmado:
Por fim, houve uma oração para os que decidiram renovar ou firmar o pacto. “Não sabemos o que acontecerá em 2026, as lutas que surgirão, mas o pacto está firmado. Lembre em todos os momentos que Deus é com você”, finalizou.
Lembre-se: a aliança não será entregue todas as semanas, somente em datas específicas, reveladas durante as reuniões.
Aprenda mais:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo

