Renato e Cristiane Cardoso ensinam que para um relacionamento dar certo não basta somente amar

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (10), professores explicam que também é preciso saber se relacionar com demonstrações de carinho, companheirismo, diálogos e paciência

Imagem de capa - Renato e Cristiane Cardoso ensinam que para um relacionamento dar certo não basta somente amar

No programa The Love School – Escola do Amor do próximo sábado (10), Renato e Cristiane Cardoso ajudam casais que se amam, mas não sabem como expressar este sentimento. O ingrediente essencial para o relacionamento é o amor, mas somente ele não basta. É preciso existir demonstrações de carinho, companheirismo, diálogos e paciência.

Para melhor exemplificar, os apresentadores lembram que as pessoas passam em média 16 anos estudando, desde criança, para se prepararem para o mercado de trabalho, além de fazer cursos e testes para tirar a CNH. E que atletas treinam meses ou até anos para competirem.

Mas e no amor? A maioria pensa que se apaixonar por alguém e tomar a decisão de morar junto resolverá todos os problemas e que o casal saberá exatamente o que fazer. Só que não. É exatamente aí que começa o desastre.

Amar não é suficiente, é preciso aprender a se relacionar. E os professores entram em ação para ajudar os casais nesta missão.

O The Love School – Escola do Amor tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, ao meio-dia.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Demetrio Koch