Renato e Cristiane Cardoso ensinam como lidar com a rejeição

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (10), professores mostram que é preciso cuidar de si mesmo em primeiro lugar

No programa The Love School – Escola do Amor deste sábado (10), Renato e Cristiane Cardoso vão falar, ao vivo, de um assunto muito comum: “Amo quem não me ama”.

Tudo que queremos é amar, ser amados e viver bem ao lado da pessoa escolhida. Gostamos de ser aceitos e aprovados por todos que nos rodeiam e, principalmente, pelo nosso parceiro. Mas nem sempre isto acontece.

É por isso que quando aparece a rejeição, ela causa tanto sofrimento e dor. A pessoa se sente com a autoestima baixa e fica se perguntando: onde foi que eu errei?

A vida vai apresentando sempre novas realidades, situações que vão nos transformando. E nessa evolução inevitável, as pessoas passam a pensar de forma diferente podem surgir novos desejos e outras prioridades. É neste contexto que pode ocorrer a rejeição.

Quem vive essa situação de se sentir rejeitado, muitas vezes fica atrás do parceiro implorando e, na pior das hipóteses, até ameaçando uma atitude drástica contra a própria vida, ao invés de lidar de forma prática, enfrentando as dificuldades para sair dessa.

Isso faz com que muitas vezes o companheiro sinta pena e mantenha o relacionamento. A pessoa que ama e quer ser amada fica nessa eterna luta pelo afeto do outro. Quanto mais ela se esforça, menos amável fica: se sente abandonada, rejeitada, se acha inferior, e conclui coisas erradas sobre ela mesma.

Os professores mostram que, em primeiro lugar, é preciso cuidar de si mesmo, sem se fazer de vítima do desamor do outro. Quanto mais se faz, menos se tem. Eles vão ajudar quem está nesta situação a cuidar deste problema sem precisar implorar pelo amor do outro.

The Love School – Escola do Amor  tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todo sábado, a partir do meio-dia, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DEMETRIO KOCH/RECORD TV