Dicas de como sair dessa quarentena mais forte e melhor

Assista ao programa The Love School, desse sábado, e saiba quais são

Imagem de capa - Dicas de como sair dessa quarentena mais forte e melhor

Durante o programa The Love School, desse sábado (4), além de responderem às perguntas dos alunos, os professores Renato e Cristiane Cardoso deram 3 dicas de como tirar um bom proveito desse período de quarentena.

Não importa o seu estado civil. Seja você está solteiro, casado, divorciado ou viúvo, os professores garantem: elas se aplicam a todos.

1ª Dica: saiba se adaptar

Nas últimas semanas todos sofreram mudanças na rotina e, por isso, tiveram que se adaptar. Adaptação é uma regra de sobrevivência, quem se adapta mais rápido é mais bem-sucedido. Pessoas resistentes a  mudanças ficam para trás e não sobrevivem.

“Ficar resistindo dá mais trabalho do que se adaptar à nova rotina”, garante Cristiane.

“Quanto antes você se adaptar, mais rápido vai ter sucesso.  E com o sucesso virá a alegria, o alívio. Então, em vez de ficar estressado, insistindo em reclamar, murmurar, você tem a opção de se adaptar”, aconselha Renato.

2ª Dica: Saiba aproveitar a situação

Aproveite a situação para resolver os problemas, para ficar mais tempo com família, consertar coisas que estão quebradas. Aproveite a oportunidade de fazer dinheiro de uma forma diferente, para pensar em um novo negócio. “É aquela velha história: enquanto uns choram, outros vendem lenços. Então, quem se entregar ao problema agora, vai chorar, quem aproveitar o problema, vai vender lenços”, observa Renato.

Cristiane destaca que não é preciso passar por essa quarentena de uma forma ainda mais difícil do que ela já é. “Já é difícil não poder sair para fazer tudo que você fazia normalmente. Então vamos aproveitar, pelo menos, o que pode ser aproveitado que é a nossa família”, diz. Ela ainda aconselha:  “Aproveite para aprender coisas novas, para ler mais, resolver coisas pendentes. Enfim, organize sua vida para voltar com toda força.”

3ª Dica: Saiba apreciar o que tem

Se você souber aproveitar o que tem, se sentirá mais forte durante a quarentena.

Contudo, Cristiane destaca que apreciar começa com o olhar. Não tem como apreciar alguém se você não está olhando para ela. Em vez de apreciar a sua família você está com sua atenção voltado para o celular, para as suas redes sociais.

“Se você olhar só para o lado ruim da quarentena não vai conseguir apreciar esse tempo que está tendo para fazer mudanças na sua vida. É possível que essa quarentena tenha sido a melhor coisa que aconteceu na família dessa pessoa, se ela souber se adaptar, aproveitar e apreciar”, observa Cristiane.

Para Renato Cardoso a falta de apreciação é a grande geradora da insegurança dentro dos relacionamentos. Quando a pessoa não se sente apreciada, fica insegura.

Acompanhe abaixo ao programa na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução