Remédios para ajudar nos estudos: qual o risco?

Pressão da vida escolar pode fazer estudantes recorrerem a medicações sem orientação médica

Atualmente, existem remédios para qualquer tipo de situação: para acordar, para dormir, para se concentrar, para relaxar. Estudantes podem ser tentados a recorrer a eles para ter um melhor desempenho.

Mas essa seria a solução para tudo?

O risco:

O estilo de vida moderno não favorece alimentação saudável, exercícios, entre outras coisas necessárias para o organismo. Mas, tentar compensar isso com fármacos não é a melhor saída, principalmente, quando não se tem acompanhamento médico.

A atitude pode gerar dependência de substâncias em alguns casos ou efeitos colaterais graves.

Repense:

Por maior que possa ser a pressão, a melhor saída é ter os pé sno chão, cautela e nunca colocar o auxílio espiritual em segundo plano.

Afinal, quando incluímos Deus em nossos objetivos, Ele dá condições físicas, mentais e espirituais para que tudo aconteça.

“Consagração da Volta às Aulas”:

Por isso, a Universal em todo o Brasil, realizará neste domingo (05/02) a “Consagração da Volta às Aulas” para estudantes, professores e profissionais da educação.

Dessa forma, o Altíssimo estará à frente deste ano letivo, guiando, fortalecendo e protegendo alunos e professores. “Nos últimos anos, tem aumentado as tragédias, chacinas dentro das escolas. Dentro desse contexto, vamos apresentar neste domingo nossos filhos a Deus. Você que é pai, aluno ou professor e quer colocar este ano letivo nas mãos de Deus, prepare-se para estar neste domingo. Se quiser, traga algo que represente seus estudos, como caderno, lápis, caneta, uniforme, qualquer coisa. E faremos esta oração pela volta às aulas, pela proteção dos alunos e mestres”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa Inteligência e Fé.

Participe:

Você pode ir à Universal mais próxima de sua casa ou ao Templo de Salomão. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock