Relacionamentos estranhos são resultados da frustração, modernidade ou vale tudo para ser feliz?

O programa Fala Que Eu Te Escuto debateu o tema ouvindo especialistas e anônimos

Imagem de capa - Relacionamentos estranhos são resultados da frustração, modernidade ou vale tudo para ser feliz?

Realidade alternativa, metaverso, redes sociais, tecnologia e robôs, tudo isso tem influenciado no relacionamento das pessoas. Hoje em dia algumas têm se casado com objetos, personagens fictícios, bonecas, inteligência artificial e até consigo mesma. 

Por que isso importa:

Para entender a motivação que tem levado as pessoas a investirem nesses tipos de relacionamento, o programa Fala Que Eu Te Escuto debateu o tema perguntando: seriam os novos tipos de relacionamento, frustração, modernidade ou vale tudo para ser feliz?

O Bispo Carlos Cucato ouviu a opinião de especialistas e anônimos, que responderam ao questionamento. 

Confira a opinião das pessoas:

“Essa geração atual não consegue lidar com as frustrações, e quando olhamos para esses relacionamentos, chamados de moderno, se observa uma busca incessante de preencher um vazio e acabar com a dor da frustração, então ela idealiza em objetos, coisas e muitos parceiros para acabar com a dor da frustração”, comentou a psicóloga, July Belchior.

“A sociedade está indo pelo caminho da facilidade; as pessoas buscam novos relacionamentos pela dificuldade de resolver os problemas dentro delas. Então, acabam buscando formas de ser feliz e não resolvem o vazio dentro delas”, disse Aniele Queiroz, estudante de Nutrição.

Já para a funcionária pública, Fabíola Rodrigues, ela acredita que tudo isso é fruto de uma frustração. “As pessoas estão com dificuldade de construir relacionamentos e a modernidade – e as facilidades – não ajudam nisso, pois agora é tudo instantâneo, não querem construir um relacionamento, querem tudo pronto!”, afirmou ela. 

O que analisar:

Além dos relacionamentos estranhos listados acima, o programa discutiu as relações virtuais e os chamados “poliamor”, que acredita na relação com várias pessoas ao mesmo tempo.

Independentemente da motivação que resultam nesses tipos de relacionamento, fugir dos problemas não é a solução. Por isso, é importante cuidar do seu interior e da vida amorosa. Para isso, participe da Terapia do Amor, que acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.

Clique aqui e também assista ao programa na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução