Reino de Deus ou reino do mundo? Entenda as mensagens do Bispo Macedo desta semana
Na série de mensagens transmitidas esta semana, o Bispo Macedo trouxe à tona uma questão fundamental para a fé cristã
Na série de mensagens transmitidas esta semana, o Bispo Macedo trouxe à tona uma questão fundamental para a fé cristã: a escolha entre o Reino de Deus e o reino do mundo. De forma clara, bíblica e prática, ele mostrou que essa decisão não é simbólica, nem teórica. Ela é definitiva, espiritual e determinante para a salvação da alma.
Mensagem do Bispo Macedo no dia 12/05:
O Bispo Macedo explicou que, de acordo com as Escrituras, todos nascem sob o domínio do reino deste mundo. Que é governado pelo mal desde a queda de Adão e Eva, quando perderam a autoridade dada por Deus e a entregaram a Satanás. A partir disso, o mundo se corrompeu, mas Jesus veio trazer de volta o Reino de Deus. No entanto, para entrar no Reino de Deus, é necessário romper com o reino do mundo, negar a própria vontade e se sujeitar à direção do Espírito Santo. Só assim é possível experimentar a verdadeira paz e viver sob o governo de Deus. A escolha entre um reino e outro é pessoal, radical e definitiva.
Assista na íntegra:
Mensagem do Bispo Macedo no dia 13/05:
O Bispo Macedo esclareceu que no Reino de Deus não existe morte, apenas vida eterna. Jesus, sendo Deus encarnado, veio ao mundo para trazer esse Reino àqueles que creem n’Ele. Ele afirmou que quem crê e é batizado, morrendo para o pecado e para o reino deste mundo, é salvo e ressuscita espiritualmente para viver sob o governo do Espírito Santo. Desta maneira, o batismo representa essa morte simbólica da velha natureza, e quem vive em obediência à Palavra entra no Reino da Vida. Por outro lado, quem vive no pecado está morto espiritualmente. Portanto, Jesus é a Porta, a Verdade, a Vida e a Ressurreição; quem vive e crê n’Ele jamais morrerá, pois a alma é eterna e viverá com Deus ou separada d’Ele, dependendo da escolha de cada um.
Assista na íntegra:
Mensagem do Bispo Macedo no dia 15/05:
O Bispo Macedo destacou que o Espírito Santo, o Consolador e Espírito da Verdade, iluminou o entendimento daqueles que vivem no Reino de Deus, guiando-os segundo a vontade divina. Ele explicou que viver nesse Reino traz paz, alegria e justiça, enquanto o reino do mundo — regido pela carne, pecado e mentira — conduz à morte espiritual. Ainda que todos errem, quem é nascido de Deus não permanece no pecado, pois é regenerado pelo Espírito. Por fim, afirmou que desejar viver no Reino de Deus já é um sinal de escolha divina, e que não há dupla cidadania espiritual: ou se vive na verdade e disciplina de Deus, ou na desordem e ilusão do mundo.
Assista na íntegra:
Mensagem do Bispo Macedo no dia 16/05:
O Bispo Macedo destacou que, embora a libertação espiritual represente a chegada do Reino de Deus à vida da pessoa, ela só se torna real e permanente quando há obediência à Palavra de Deus. Portanto, ele explicou que muitos são libertos de demônios, mas, ao não se sujeitarem à vontade divina, permanecem vulneráveis à influência do mal. Assim, ou se serve ao Reino de Deus por meio da obediência, ou se acaba, mesmo que indiretamente, servindo ao reino das trevas. Por fim, ele ressaltou ainda que a entrada no Reino de Deus exige decisão, esforço e entrega total, não sendo automática após a libertação.
Assista na íntegra:
Faça isso:
Acompanhe todos os dias as mensagens do Bispo Macedo. Ouça todas as manhãs pela Rede Aleluia e também nas redes sociais, no Youtube, Facebook e Instagram.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo