“Reconstrução do Eu 2.0”: a sua “casa” precisa do Residente

No encontro da Terapia do Amor (TdoA), a palestra enfatizou sobre a importância do Espírito Santo dentro de nós

Imagem de capa - “Reconstrução do Eu 2.0”: a sua “casa” precisa do Residente

O Curso “Reconstrução do Eu 2.0” está na 7ª fase e, ao longo das últimas lições, nós aprendemos sobre a importância do Espírito Santo habitar conosco. A Bíblia ensina que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19). Então, os professores Bispo Renato e Cristiane Cardoso têm feito essa ilustração de que assim como um imóvel tem partes, etapas e um residente, o nosso interior precisa tratar desse processo para que seja curado das lições ruins que as experiências da vida nos trouxeram.

O que você precisa saber:

  • “Você vai convidar o Residente (que é o Espírito Santo) para morar com você. Ele tem te ajudado a reconstruir o seu eu, para morar com você. Deus nunca pretendeu que Ele ficasse no Céu e a gente aqui, em um relacionamento à distância. O objetivo dEle sempre foi morar conosco. Se você dedicar o seu raciocínio para entender, você não vai buscar outra coisa na vida até receber o Espírito Santo. O Espírito Santo traz com Ele todos os ingredientes para você ser feliz em um relacionamento amoroso. É Ele que lhe dá conselhos (melhor do que eu e Cristiane)”, disse o Bispo Renato, durante a palestra da Terapia do Amor (TdoA), do dia 14 de setembro, no Templo de Salomão.
  • Igualmente, Cristiane complementou: “Embora você tenha noção do que é ser esposa e marido, você precisa de entendimento para colocar isso em prática. Foi o Espírito Santo que me deu entendimento sobre mim mesma. Ele te ajuda a entender as conclusões erradas que você tem sobre si mesmo. Ele te dá condições de ter uma vida realizada em todas as áreas da sua vida, não só na vida amorosa. Ele fala e você entende tudo, pois Ele conhece a gente de dentro para fora”.

O que fazer:

É por isso que nós precisamos priorizar a presença do Espírito Santo em nosso viver. Talvez, você até O tenha buscado, mas percebe que ainda não O recebeu. Então, faça a seguinte pergunta para si: o que impediria o Espírito Santo de morar em alguém?

  • Como o Bispo Renato apontou: “Suponha que alguém importante para você vai passar a noite na sua casa, o que você faria para receber essa pessoa? Você iria de acordo com a pessoa, preparar a sua casa, arrumar, tirar algumas coisas, procuraria saber o que a pessoa gosta de comer. E não é diferente com o Espírito Santo. Você tem que perguntar com o que é que Ele Se agrada”.
  • Assim, as suas ações importam, como observou Cristiane: “As pessoas, muitas vezes, ficam só nas palavras. Você sabe o que Deus quer dizer, mas não faz algo para demonstrar isso. São atitudes pequenas que mostram se você O valoriza ou não. Como o Espírito Santo virá sobre uma pessoa que não faz as coisas mais simples? Assim, Ele vê que a pessoa não está com nenhum interesse em agradá-Lo”.

Próxima palestra:

Desse modo, para a próxima palestra, que ocorrerá no dia 21 de setembro, você vai se preparar para um casamento com o Espírito Santo, porque o objetivo do curso é que você O receba em sua vida. Você pode convidar casais para participar com você desse momento que será muito especial.