Receita para prosperar

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Receita para prosperar

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo, ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6.9)

As necessidades diárias desviam nossos olhos para nosso próprio umbigo. O que interessa ao homem hoje são as suas contas, os seus problemas, a sua vida, a sua família, o seu futuro, os seus sonhos, a sua dor, o seu interesse, o seu, o seu, o seu…

No natal, as propagandas o levaram a querer dar presentes, a querer dar feliz natal, a querer dar cartões… por que, depois de janeiro, resolveu que não era mais hora de dar? Generosidade com data marcada não é generosidade. Não cansemos de fazer o bem. Não importa se somos correspondidos ou não, se somos compreendidos ou não. A Palavra de Deus diz que ceifaremos. Se não desistirmos, colheremos aquilo que temos plantado.

Em outra ocasião, diz: “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11.25) Isto é, quem dá, recebe. Se você quiser prosperar, deve ser generoso. Se você quiser matar sua sede, deve dar de beber a alguém. Se quiser amor, deve amar. Se quiser atenção, deve dar atenção. Você não receberá o que não der. É uma lei fixa de Deus. A natureza funciona assim. Quem planta, colhe. E você só colhe aquilo que plantar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock