Receber a bênção ou ser a própria bênção?

Imagem de capa - Receber a bênção ou ser a própria bênção?

Muitas pessoas colocam coisas e pessoas acima da Salvação. Existem casos, por exemplo, que elas colocam trabalho, casamento, amizades e desejos acima de sua comunhão com Deus. Elas são teimosas e há diferença entre uma pessoa teimosa e uma perseverante. A teimosa segue permanentemente o que quer, mesmo sabendo que aquilo não é de Deus e, por isso, ignora a Voz dEle e persiste no erro. Já a perseverante sabe quando algo é de Deus e insiste nisso.

É preciso ser perseverante mediante a Vontade de Deus. É preciso oferecer a sua vida como oferta viva para, assim, ter uma vida transformada, assim como Jesus disse: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).

Quando a pessoa dá ouvidos à Palavra de Deus, as coisas acontecem na vida dela de maneira natural e ela prospera em tudo o que faz. E isso é o que Deus quer: que ela seja uma bênção. Ele não quer que ela busque bênçãos pontuais, mas que ela busque ser a própria bênção. E a alma dirigida pelo Espírito Santo compreende isso e quer a bênção conforme a Vontade de Deus.

É importante entender que, ao receber o Espírito Santo, a pessoa se torna mais realizada e cheia de paz na alma. Se ela seguir os passos do Altar e usar sua fé com inteligência, verá o que Deus quer para a vida dela.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images