Rede aleluia
“Quero mudar, mas não consigo”. Então, duas coisas faltam a você
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Setembro de 2021 - 02:26


“Quero mudar, mas não consigo”. Então, duas coisas faltam a você

“Quero mudar, mas não consigo”. Então, duas coisas faltam a você

“Eu quero, mas não consigo deixar para trás as coisas erradas. Até mudo por dois dias, mas volto a ser como era ou a fazer tudo o que fazia. Eu vejo outras pessoas darem depoimentos de transformação e me pergunto ‘o que está faltando para mim’?”

Na lei da física, para que você mova um objeto, um corpo ou uma massa tem que aplicar mais força do que o peso deles. Por exemplo: se você vai mover uma cadeira de 10 kg, terá que aplicar pelo menos 10,1 kg de força nela. Na rua, quando o carro para porque quebra, são necessários três ou quatro homens para mover o carro, colocando nele uma força maior do que o peso dele. Da mesma forma é na vida: em tudo que você quer mudar de lugar e tirar do seu estado atual, é necessário que coloque mais força.

Aí está a razão para que a sua vida mude só por alguns dias: você não está fazendo uma força maior do que a do problema. Então, faltam duas atitudes a você para que consiga mudar: a primeira é que você deixe o raciocínio falho de que não consegue. A Palavra de Deus diz: “Não sobreveio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13). Então, se você quer deixar de mentir, por exemplo, você vai conseguir, porque a Palavra de Deus garante isso. Contudo você se convence de que é difícil mudar e nem tenta. Então, a primeira coisa que você deve fazer é mudar sua forma de pensar.

A segunda tem referência em Hebreus 12.4: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado”. Sabemos que sangue é vida, então, para vencer o pecado é preciso colocar a força que custe seu sangue. Lembre-se que o combate contra o pecado exige derramamento de sangue. Deus quer que você faça um esforço e negue as suas vontades para que vença as tentações. É como ouvimos de pessoas que contaram suas histórias de sucesso: houve sacrifício por parte delas.

Isso quer dizer que você não muda porque não quer derramar sangue, não quer se esforçar e não vai até o seu limite. Pense em uma mulher grávida dando à luz: ela grita de dor, mas sabe que, se não passar por aquela dor, a criança e até ela podem morrer. Então, ela ignora toda a dor e a criança nasce. Tem que ser assim com você também: negue sua vontade em prol do que você quer mudar. É só colocar toda a sua força.


“Quero mudar, mas não consigo”. Então, duas coisas faltam a você
  • Bispo Renato Cardoso - Foto: Getty Images 


reportar erro