Quem tem sede, vá às águas

Imagem de capa - Quem tem sede, vá às águas

Em Isaías 55.1-2 está escrito: “Ó Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?”

Quantas pessoas estão sofrendo, perdidas, desorientadas, querendo se matar? Somente Deus pode fazer algo por elas. Mas elas têm que querer buscá-Lo, assim como um doente vai até o médico quando está com dor.

Quando Deus disse: “todos os que tendes sede, vinde às águas”, Ele não se referiu a qualquer pessoa, mas apenas às que têm sede.

Depois, Deus disse: “vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”. Ou seja, Ele quis dizer que é necessário ir até Ele com alegria. E completou, dizendo: “Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão?”, referindo-se às coisas fúteis, à vaidade.

Quem quiser ter uma alma saudável deve ir até Deus. Quem quer o Espírito Santo tem que sacrificar, pagar o preço. Deus está em todo lugar, mas a Igreja simboliza o Corpo do Senhor Jesus. Então, quando a pessoa vai na Igreja, ela mostra que sua alma está desesperada. Na Igreja, a pessoa encontra um ambiente sublime, ouve a Palavra de Deus e raciocina. Portanto a pessoa que quer mudar de vida deve ir à Fonte das águas e beber do melhor que Deus tem para dar a ela.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty Images