Quem são os que creem?

Leia a mensagem e descubra!

Imagem de capa - Quem são os que creem?

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR” (Isaías 53.1). Tal questionamento não é por acaso. As Escrituras Sagradas revelam, desde o princípio, um árduo trabalho de amor e entrega em prol dos aflitos e sofridos, a quem o Senhor Jesus promete uma vida com abundância (leia João 10.10). No entanto, embora muitos ouçam as Suas Palavras, neste mundo dotado de incredulidade, poucos são aqueles que creem e alcançam o favor do Altíssimo.

O que você precisa saber:

Entre todos os ensinamentos divinos, a mensagem da Cruz é a principal instrução de Salvação à humanidade, porém, muitos ainda insistem em rejeitá-la e agarram-se ao conhecimento restrito e impreciso deste mundo. O Senhor Jesus sempre teve ciência do desprezo que surgiria para com o Seu sacrifício, mesmo assim manteve o Seu propósito e cumpriu a Sua missão. Veja:

“Que, sendo em Forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a Si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de Servo, fazendo-Se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si Mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e lhe deu Um Nome que é sobre todo o nome; Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.6-11)

E quem há de crer?

Somente os escolhidos são capazes de crer nAquele que deu a Sua Própria vida pela Salvação da humanidade. Somente esses se fazem atentos à Voz do Senhor e, assim, recebem a manifestação do Seu poder.

Com isso, se você chegou até aqui, se faça um escolhido. Decida crer e desfrute da Vida abundante e eterna prometida por Ele por meio do Espírito Santo!

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock