Quem são as pessoas que conquistarão o Reino de Deus?

Durante a reunião da “Noite da Alma”, no Solo Sagrado, o Bispo Edir Macedo respondeu à pergunta. Saiba mais

Imagem de capa - Quem são as pessoas que conquistarão o Reino de Deus?

Na noite desta quarta-feira (3), no Altar do Solo Sagrado, em Brasília, o Bispo Edir Macedo explicou sobre a salvação da alma e quem serão as pessoas que conquistarão o Reino de Deus, ressaltando o que fazer para se tornar um eleito de Deus.

Por que é importante:

Diante da fragilidade da vida e de acontecimentos aos quais todos estão sujeitos, sejam eles quais forem, é preciso lembrar, a todo instante, da importância da Salvação da alma, da Vida Eterna com Deus.

Leia Mateus 7: 21-23

“O Senhor Jesus fala de duas classes de pessoas: aquelas que conquistarão o Reino de Deus, ou seja, que O obedecem, que fazem Suas vontades e têm o Espírito Santo; depois, Ele aponta outra classe de pessoas, [a saber]: as que não entrarão no Reino dos céus, ou seja, aquelas que fazem a Obra dEle, mas que vivem na iniquidade”, disse.

Ninguém entra no Reino dos céus por mérito, por boas obras ou por ser religioso, mas, sim, quando se faz a vontade de Deus.

O exemplo vem do próprio Senhor Jesus, quando estava no Getsêmani: Ele pediu para que o Pai (Deus) afastasse dEle o cálice, mas que não fosse feita a Sua vontade e, sim, a de Deus.

“Na hora mais difícil da sua vida, na hora da depressão, Jesus ficou sem o Espírito Santo para poder carregar no seu corpo o pecado da humanidade do passado, do presente e do futuro. Para isso, o Espírito Santo saiu e O deixou só. A cruz era símbolo de maldição, e Ele tomou a maldição de toda a humanidade, além das doenças e enfermidades. Ele fez a vontade do Pai”, discursou.

O que observar:

Durante o encontro, o Bispo se dirigiu aos que servem a Deus como obreiros, Pastores, Bispos e todos aqueles O servem levando a Sua Palavra.

“Não pense que todo trabalho espiritual que você exerce na igreja lhe dará condições de entrar no Reino dos céus; se você se inclinar – o mínimo possível – para o pecado, você perdeu a sua Salvação! Você só entrará nos céus se fizer a vontade do Pai”, pontuou.

Leia Galátas 5:16-23

Quando você está sob a direção do Espírito Santo, você não está sujeito à lei religiosa, mas sob a lei do amor, a do Espírito Santo. Quando Jesus veio, toda a lei foi cumprida nEle; se você obedece a Jesus, você está sujeito à lei do Espírito Santo!”, enfatizou.

O que vem a seguir:

Após a Palavra de fé, os Bispos e Pastores realizaram o Clamor da Concordância, direto do Monte Carmelo.

Confira a mensagem completa e o momento especial do Clamor da Concordância:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução