Rede aleluia
Quem está reinando em sua vida?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de Outubro de 2021 - 23:50


Quem está reinando em sua vida?

Confira a explicação do Bispo Eduardo Bravo sobre o assunto

Quem está reinando em sua vida?

A Palavra de Deus diz:

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Durante recente reunião realizada no Templo de Salomão, o Bispo Eduardo Bravo (presidente da Unigrejas) falou sobre a importância de colocarmos Deus em seu devido lugar, a saber: no centro das nossas vidas. Porém, quando isso não acontece, ou seja, quando deixamos que o nosso “eu” ocupe esse espaço, a desordem se faz.

Para ilustrar sua mensagem, o Bispo utilizou duas imagens (que você pode conferir acima e abaixo), explicando essas duas posições e suas consequências.

Na primeira imagem temos demonstrado o “eu” da pessoa no controle e assumindo o trono da sua vida. Ao que explica o Bispo Eduardo:

“Aqui, o Senhor Jesus Cristo está de fora e a vida [da pessoa] toda desorganizada, representada pelas figuras desorientadas. Sendo assim – Meu nome, meu reino, minha vontade – representando o Pai Nosso ao contrário…”, esclareceu o Bispo.

Já na segunda imagem, mostra o Senhor Jesus reinando no centro da vida da pessoa. Ou seja: “o nosso ‘eu’ está submisso à vontade de Jesus, resultando em uma vida organizada e dirigida por Ele – Teu Nome, Teu Reino, Tua Vontade – assim como a oração do Pai Nosso”, enfatizou o Bispo.

O que tem ocupado a sua vida, o seu coração?

Na Bíblia Fiel, edição comentada pelo Bispo Edir Macedo, ele faz uma menção sobre o assunto e explica ao leitor que apesar das preocupações fazerem parte do cotidiano do ser humano, elas não podem tirar a paz e ocupar o lugar que só pode ser de Deus.

“Todos nós temos várias necessidades, e o Todo-Poderoso sabe disso! O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”, ressaltou.

Portanto, fica aqui o aprendizado: se deseja desfrutar de uma vida de paz e qualidade, deixe de lado tudo aquilo que o impede de alcançar  o que Senhor Jesus prometeu e permita que Ele ocupe o trono do seu coração. Pois, quando Deus assume o controle de tudo, certamente, traz consigo completa segurança e tranquilidade à sua vida.

Para tanto, aproveite para estar neste domingo, 24 de outubro, em uma Universal mais próxima de você, a fim de entregar tudo o que tem ocupado o primeiro lugar no seu coração. Para entender melhor esse propósito de fé que a Igreja está vivendo essa semana, clique aqui. E não se esqueça, participe conosco!


Quem está reinando em sua vida?
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro