Quem é salvo quer salvar

Um convite mudou a vida de Flávia Cristina Garcia. Entenda a importância de levar a Palavra de Deus aos necessitados

Imagem de capa - Quem é salvo quer salvar

Um convite inusitado impediu que Flávia Cristina Garcia, de 40 anos (foto abaixo), corretora de imóveis, continuasse a viver em depressão. Sua vizinha, que era evangelista da Universal, insistiu para que ela a acompanhasse em uma reunião da Igreja.

“Morava de favor na casa de uma tia e minha vida era destruída. Na adolescência me envolvi com prostituição e, por sair com muitos homens, contraí uma doença sexualmente transmissível. Passei anos sendo despejada, dormi no chão. Estava arrasada. Quando ela me convidou eu aceitei. Não tinha mais nada a perder”, revela.

Flávia diz que um dia na Universal valeu por todos os anos que frequentou uma igreja de outra denominação. “Frequentava aos domingos e não via esperança de mudar de situação. Quando assisti àquela reunião na Universal, algo muito forte despertou dentro de mim. Passei a acreditar em um futuro melhor, me revoltei de forma diferente em relação aos meus problemas.”

Dia após dia, ela notou muitas mudanças em seu comportamento. “Peguei firme nas reuniões, consegui vencer vícios que tinha, como em álcool e o da prostituição. Superei traumas de infância, fui curada e voltei a acreditar que era possível unir minha família”, recorda.

Aos poucos, ela se libertou de tudo que trazia derrota para sua vida e conseguiu reconstruí-la da melhor forma. “Hoje tenho vários imóveis, carro zero e, mais do que todos os bens materiais, sou feliz, realizada e devo isso ao convite que recebi”, completa.

Flávia reconhece que não há presente mais valioso do que saber que um dia alguém se importou com a alma dela. “Não existem palavras para expressar o quanto foi importante aquela conversa com a dona Neives, minha vizinha. Não existe e nunca vai existir nenhum presente que eu receba em vida que tenha tanto valor quanto aquele convite. Hoje ela é obreira, somos amigas e, depois de toda a minha transformação, passei a falar de Jesus para outras pessoas e também sou evangelista”, completa.

A importância de ajudar

O Bispo Edir Macedo é claro ao afirmar que “quem é salvo quer salvar”. Ou seja, quem recebe o Espírito Santo almeja que as pessoas também O conheçam e O recebam. “Ganhar alma é dedicar a própria vida em favor de outros. Quem tem a fé do Espírito Santo tem conhecimento disso e faz a sua parte; quem não tem, ignora.”

Ele ressalta que o amor por Deus é medido conforme essas ações. “O nosso amor para com Deus é medido pelo nosso amor para com as almas. Para Deus, estes são os verdadeiros sábios: os ganhadores de almas que largam tudo, abrem mão da própria vida pela vida de outras pessoas que não fazem parte de seu laço familiar e nem sequer conhecem”, diz o Bispo.

A essência de todo trabalho da Universal são as almas. E, por isso, não há como uma pessoa se considerar “salva” e negar ajuda ao próximo. O Bispo orienta o uso da sabedoria de Deus para auxiliar e levar a fé aos que necessitam. “Obreiros, evangelistas, jovens, membros e todos nós, pastores e esposas, sejamos todos sábios: vamos ganhar almas, vamos invadir o inferno para despovoá-lo, para povoarmos o céu. Você pode fazê-lo aí em seu bairro, em sua cidade, em seu Estado, em seu trabalho, na escola, no ônibus, no metrô”, completa.

Ver uma pessoa chegar à Igreja despedaçada, desacreditada pela sociedade e, depois de conhecer a fé inteligente, reencontrar a alegria de viver e ter sua vida transformada é o maior e melhor salário que um “ganhador de almas” pode ter.

Seja por meio dos grupos da Universal ou levando a Palavra de Deus para amigos, vizinhos ou familiares, o amor que você dedicar às pessoas representará a consideração que tem por Deus. Ajudar o outro a conhecer a verdade não é um peso para quem é da fé, pelo contrário, é algo prazeroso e imensurável.

Mas saiba que para ganhar almas não basta apenas falar a respeito de Jesus. É essencial ser exemplo, ou seja, ter atitudes que condizem com a fé que se prega.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Fotolia e Marcelo Alves