Quem crer e for batizado será salvo

Imagem de capa - Quem crer e for batizado será salvo

Qual é a principal razão que faz as pessoas não receberem o Espírito Santo? Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo e crer significa morrer para o mundo. Quando a pessoa crê no Senhor Jesus, ela casa com Ele e faz uma aliança eterna com Ele. Ou seja, ela deixa o mundo, morre para ele e é sepultada. Mas há pessoas que se batizam nas águas uma, duas, três, quatro, cinco vezes e não recebem o Espírito Santo, porque a crença delas no Senhor Jesus não envolveu a morte do seu eu e o seu desprendimento do mundo. Elas são batizadas não porque creram em Jesus. mas porque acreditaram nEle. Elas não morreram para o mundo e o mundo ainda continua dentro delas. Crer e acreditar não é a mesma coisa.

Então, é possível entender que a crença em Jesus não é acreditar, ou seja, dar um crédito a Ele. É crer e a crença envolve a morte para o mundo e a morte para todos. É viver apenas para o Senhor Jesus e passar a fazer a Vontade dEle.

Muitas pessoas têm acreditado em Jesus por causa de um milagre que receberam e se envolveram na Obra de Deus e começaram a pregar o Evangelho, mas não morreram para o mundo. Essas pessoas não resistem na hora que o sufoco e a tribulação vêm e, assim, abandonam o barco.

Em outras palavras, a fé delas tem prazo de validade. Contudo, a pessoa que crê nEle, sofre o que tem que sofrer, mas permanece fiel até o fim.

Entenda que, se você não morreu para o mundo, continua almejando o mundo e, por isso, não recebeu o Espírito Santo, mas, enquanto você estiver vivo há tempo. Você pode entregar sua vida a Jesus, crer nEle de todo o seu coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças, sepultar a velha natureza e nascer de novo com o recebimento do batismo com o Espírito Santo. Participe do Jejum de Daniel e faça isso.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Guilherme Branco