Rede aleluia
Que tipo de cristão você é?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Janeiro de 2021 - 18:30


Que tipo de cristão você é?

Essa pergunta foi feita pelo Bispo Edir Macedo, durante a reunião de obreiros realizada no último sábado (23), no Templo de Salomão. Confira

Que tipo de cristão você é?

Na reunião de obreiros realizada no último sábado (23) o Bispo Edir Macedo falou sobre Esaú, das consequências de ele ter desprezado o seu direito de primogenitura e, por isso, foi odiado por Deus.

Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Não era Esaú irmão de Jacó? Disse o Senhor; todavia amei a Jacó, e odiei a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.  Malaquias 1:2,3

Mas, por que Deus odiou Esaú? Qual foi o pecado dele?

“O pecado de Esaú não foi adultério, não foi roubo, mentira, engano, o pecado de Esaú se resume no que ele deixou ou desdenhou, ou desprezou que Deus lhe havia dado”, esclareceu o Bispo.

Ele esclarece ainda que Esaú foi escolhido por Deus, pois, quem escolhe o primogênito não é o pai e nem a mãe, quem escolhe o primogênito é Deus. Esaú era gêmeo com o irmão Jacó, mas ele saiu primeiro.

 Significado da primogenitura

O Bispo Macedo explica que antigamente ser primogênito significava dar continuidade a clã do seu pai. Abraão foi o primeiro a receber esse direito de primogenitura.

“Abraão recebeu a bênção quando Deus disse assim: ‘Sê tu uma bênção, abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem’ (Gn 12:3) Então, naquele momento Abraão recebeu toda autoridade de Deus aqui na Terra. A autoridade que Adão e Eva tinham perdido com o pecado Deus havia dado de novo agora para Abraão”, destacou.

Assim, Abraão passou essa bênção para Isaque. Isaque, por sua vez, iria passar para o seu primogênito, que era Esaú.

Mas, apesar de saber dos direitos e privilégios da primogenitura, Esaú desprezou e trocou a bênção por um prato de lentilha.

Não despreze a unção do Espírito Santo

De acordo com o Bispo Macedo, é como se hoje ele desprezasse o batismo com o Espírito Santo.

“É o que tem acontecido na maioria dos casos entre pessoas que conhecem a Palavra, sabem dos seus direitos, conquistaram bênçãos por conta da fé, mas desprezaram a unção do Espírito Santo, fizeram pouco caso do Espírito Santo”, lamentou.

Que tipo de cristão você é?

É possível diferenciar um cristão de outro. Segundo o Bispo, há aqueles que são quentes, que estão na fé, e há os mornos e frios. “Que tipo de cristão você é? ”, perguntou.

“O morno está sempre querendo receber. Mas a fonte não recebe, a fonte só dá. Mas têm cristãos que já são como os montes de Esaú, que já têm a sua herança dada aos chacais do deserto. Eles se mantêm com o nariz empinado, não querem se humilhar. São os mornos ou frios na fé que não são mais fontes. A fonte secou mas continuam usando um uniforme”, explicou.

É para esse tipo de cristão que o Senhor Jesus diz:

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16

Ainda há chance para você

Se você reconhece que está na mesma condição de Esaú, mas dentro de você ainda existe o desejo de servir a Deus, saiba que assim como houve chance para Adão e Eva ainda há chance também para você.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3:19

Você pode assistir essa e outras reuniões pelo Univer vídeo. Acesse aqui.


Que tipo de cristão você é?
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução 


reportar erro