Quarentena: famílias carentes do Vale do Paraíba (SP) recebem ajuda para enfrentar a chegada do frio

Voluntários doaram agasalhos e cobertores. Temperatura na região chegou a 2,3 °C

Imagem de capa - Quarentena: famílias carentes do Vale do Paraíba (SP) recebem ajuda para enfrentar a chegada do frio

O programa social Força Jovem Universal (FJU) – mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – tem mobilizado a juventude para ajudar pessoas afetadas pela pandemia em todo o Brasil. No dia 16/5, os voluntários doaram agasalhos e cobertores para famílias carentes do bairro Chácaras Reunidas, em São José dos Campos (SP).

O clima da região do Vale do Paraíba é conhecido pelo frio acentuado. Na manhã desta terça-feira (26), a cidade de Campos do Jordão registrou a menor temperatura do ano, chegando a marcar 2,3°C. Isso ressalta a necessidade de doações aos necessitados.

“Neste momento que enfrentamos sérias dificuldades em nosso país, é muito importante levar esse amparo físico e emocional a quem precisa. Queremos ser a mão amiga no momento difícil”, afirma Thiago Pessoa, responsável pela FJU da região.

A empresária e voluntária Suelen Augusta da Silva, 28, explica que sente um enorme prazer em fazer parte de ações como essas. “Ver o sorriso e a alegria das pessoas ao receber uma ajuda quando todos estão distantes, é realmente gratificante”.

Já o voluntário Zenailton Silva de Almeida relata que uma senhora chegou a correr até a equipe da FJU para pedir ajuda. “Fazia uma semana que o esposo dela havia falecido e ela teve que mandar os filhos para a casa de parentes em São Paulo devido à falta de condições financeiras. Doamos alimentos, cobertores e agasalhos a ela, e pudemos ver a felicidade dela ao se deparar com este ato de solidariedade”.

imagem do author
Colaborador

UNIcom