Quarentena agrava casos psiquiátricos

Quase 90% dos especialistas afirmam que seus pacientes estão piorando

Imagem de capa - Quarentena agrava casos psiquiátricos

Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria, 89,2% dos psiquiatras revelaram que seus pacientes tiveram os quadros psiquiátricos agravados em decorrência do afastamento social.

A falta de contato frequente com amigos e familiares, o sensacionalismo midiático, o estado de pânico gerado pela pandemia de COVID-19 e as perdas financeiras são alguns dos fatores que fazem as pessoas se sentirem mais ansiosas e menos esperançosas no futuro. Consequentemente, aumentam a depressão e os casos de suicídio.

Um dos casos mais famosos aconteceu no dia 10 de junho último, quando a roteirista americana Jas Waters (39) morreu por enforcamento. O jornal Los Angeles Times afirmou, uma semana depois, que a polícia declarou ter sido suicídio.

Waters atualmente trabalhava na série “This Is Us”. Ela lutava contra a depressão há 20 anos. Durante a quarentena, a doença a venceu.

Multidão de deprimidos

No Brasil, acredita-se que 5,8% da população sofrem com depressão. Esse número é do estudo “Depressão, suicídio e tabu no Brasil: um novo olhar sobre a Saúde Mental”, e equivale a mais de 12 milhões de pessoas.

“Há uma multidão de pessoas deprimidas, solitárias e tristes no interior de suas residências a gritar por socorro. Gente que chora todos os dias, porque já não consegue mais ver saída para a dor que consome sua alma”, afirma o Bispo Edir Macedo. “E, no auge da angústia, vêm as ideias de suicídio. Pensando em pôr um fim na dor da alma, o ser humano ignora que, se cometer tal ato, se colocará para sempre em um sofrimento infinitamente maior: o inferno”.

De acordo com o Bispo, esse inferno é certo, pois Deus é claro ao dizer para o homem não matar:

“Esse Mandamento vale tanto para os homicidas, quanto para aqueles que matam a si mesmos”.

E o que fazer?

Se Deus condena o homicídio, Ele também oferece a Salvação para todos aqueles que O buscam. “Há cura para a dor, seja ela qual for”, afirma o Bispo Macedo. E o Bispo ressalta a passagem bíblica:

 “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Mc 9.23).

“A palavra ‘TUDO’ inclui a restauração completa da sua alma, do seu corpo e da sua vida em todos os sentidos. Logo, aquele que de fato crê nas promessas de Deus, JAMAIS desistirá de viver”, explica o Bispo. E conclui:

“Então, você que está sendo bombardeado por pensamentos de dar cabo à sua vida, eu sei que, no fundo, você não quer isso! Você quer a solução dos seus problemas e um fim à sua dor, não é mesmo? E a fé pode lhe trazer agora esta solução, basta que você invoque ao SENHOR com todas as suas forças”.

Para isso, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa. Busque a Deus e Ele lhe dará nova vida. Clique aqui e saiba o endereço mais próximo. Às sextas-feiras, acontece uma reunião especial que leva os participantes à libertação de todo o mal. Participe!

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images