“Quando você recebe um diagnóstico de câncer você recebe junto um atestado de morte”

Mas, contrariando o diagnóstico, Eusa Santana venceu a doença. Saiba como

No auge dos seus de 54 anos, Eusa Santana já enfrentou muitas dificuldades, muitos desertos, mas receber o diagnóstico de câncer já com metástase foi, de longe, o maior deles.

O quadro geral:

Ela chegou na Universal ainda jovem, a convite dos pais. Na época, com 17 anos, já em um casamento falido. Porém, na igreja aprendeu a praticar a fé e seus problemas pessoais já não a afetavam mais, pois o Espírito Santo lhe dava a força necessária para enfrentá-los e vencê-los.

Contudo, algum tempo depois, seu marido, que trabalha como segurança, foi assassinado. Esse foi seu primeiro deserto, conta. Mas continuou firme na presença de Deus e dois anos depois se casou novamente e, agora, diferente do primeiro casamento, toda a sua família estava na fé.

O pior estava por vir:

Porém, numa consulta de rotina, descobriu um câncer. Era o início do seu segundo e maior deserto que enfrentaria.

  • “Quando eu fiz a pulsão a médica falou: ‘olha não é um caroço, ele é calcificado. O quadro da senhora não é muito bom, de fato não é um caroço, é um tumor, um carcinoma maligno e a senhora já está com quadro de metástase’”.
  • “Quando você recebe um diagnóstico de câncer você recebe junto um atestado de morte. Eu me lembro que não me desesperei, não chorei, eu só olhei para médica e falei: doutora, do mesmo jeito que isso apareceu no meu corpo ele vai desaparecer, eu não nasci com isso eu não vou morrer disso. Eu creio num Deus que no passado curou, Ele ressuscitou, Ele não está morto, e não vai ser isso que vai me matar”.
Acompanhe o relato dela e entenda como ela foi curada:

Corrente dos 70

Participe todas as terças feiras da “Corrente dos 70” no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista às 10h, 15h ou 20h. Ou, se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução