Quando o teatro e a música evangelizam

FJU realiza ação contra a depressão e o suicídio na Avenida Paulista, em SP. Veja como foi

Imagem de capa - Quando o teatro e a música evangelizam

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais depressivo da América Latina. A doença também cresce em larga escala na maior cidade do território: São Paulo.

Um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP mostra que a depressão atinge 2,2 milhões (11%), dos 20 milhões de pessoas que moram na grande São Paulo. O número já é semelhante ao de áreas de guerra como Líbano e a Síria.

Por isso, a Força Jovem Universal (FJU), localizada no bairro da Bela Vista, realizou uma ação para ajudar os que enfrentam o problema, além da automutilação e o desejo de suicídio. Por meio de um coral e uma peça de teatro eles abordaram o tema mostrando que existe uma saída.

“Há pessoas que pensam que a única forma de acabar com a dor é tirando a própria vida, mas existe outro jeito. Como a depressão é uma doença da alma, o único remédio para curá-la chama-se Jesus”, afirma o Pastor Danilo Santos de Souza (foto ao lado), responsável pelo grupo.

Voluntários emocionados

Além das apresentações, foram distribuídos cerca de 110 exemplares do livro “Eu venci a depressão”. Um total de 32 pessoas participaram da ação. Uma delas foi Maria Sabrina Soares Mota, de 18 anos, que se emocionou ao ver as pessoas interessadas em ouvir a mensagem de vida que tinham para dar.

“Fiquei muito feliz em ver as pessoas se aproximando e sendo sinceras em pedir ajuda. Com vontade de conversar, pegar o livro, assistir à peça e, principalmente, ouvir a palavra que o pastor tinha para dar. Aquilo me comoveu”, fala

Acompanhe o trabalho da FJU em todo o Brasil por meio da página oficial no Facebook e no Instagram. Para participar dos encontros, vá à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas