Quando a música é como uma oração

A música "Nada mais", interpretada pela Banda Universos, revela a plenitude de estar na presença do Senhor Jesus. Entenda

Imagem de capa - Quando a música é como uma oração

O ser humano é um ser musical. Desde pequenos somos atraídos pelos sons e gostamos de desenvolvê-los. Pesquisas já revelaram o impacto que a música exerce no sistema nervoso, afetando processos como a frequência cardíaca, a respiração, a pressão sanguínea, a digestão, o equilíbrio hormonal, o humor e até as atitudes.

A própria Bíblia está repleta de cânticos. Deus mesmo ordenou, por meio de Seus profetas, que a música fizesse parte do culto (2 Crônicas 29.25). Com certeza, você tem um louvor que marcou a sua jornada cristã. E todos eles trazem algo em comum: louvam, engrandecem e divulgam as maravilhas do nosso Deus, trazem reverência ao ambiente, tornando-o adequado à uma comunhão com o Pai e expressam gratidão.

Muitas destas canções são verdadeiras orações, contendo as palavras que não conseguimos expressar.

Como é o caso da música “Nada mais”, interpretada pela Banda UNIversos. Ela é a versão em português escrita pelo Bispo Renato Cardoso da canção “Nothing Else”, do cantor norte-americano Cody Carnes.

Esta música faz parte  da novela Jesus e compôs uma das últimas cenas da trama, a do dia de Pentecostes.

Sua letra expõe o desejo profundo e sincero em permanecer na presença do Senhor Jesus, o arrependimento pelas vezes que as atitudes não demonstraram o devido temor e reverência que Ele merecia e de como Ele é mais do que suficiente em nossas vidas.

Confira abaixo o videoclipe da música:

Leia também: O seu louvor é emocional ou racional?

Visando levar a Palavra de Deus por meio da música, e que as pessoas encontrem respostas, inspirações, alívio e paz nas letras de suas canções que, em 2018, foi criada a Banda UNIversos.

Outras músicas da banda estão disponíveis para download nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple Music, Napster Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/c/BandaUniversosOficial

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images