Qual o significado do nome Davi?

Leia e saiba mais sobre o homem que tocou o coração de Deus

Imagem de capa - Qual o significado do nome Davi?

Davi era o oitavo e mais novo filho de Jessé e, portanto, desprezado pelo seu próprio pai. Por ser ainda jovem, ele ficava cuidando das ovelhas, enquanto seus irmãos adultos iam para as guerras.

Davi, as quatro letras da fé:

É impossível falar de Davi sem pensar em um menino de boa aparência, que tocava o coração de Deus com suas canções e inteira devoção. O significado do nome Davi carrega exatamente a expressão de alguém a quem Deus ama.

Quem era o rei Davi :
  • Davi é considerado um dos homens mais respeitados e importantes na Bíblia.
  • O Rei Davi foi uma das figuras bíblicas mais diversificadas, cujas múltiplas experiências de vida e fé são relatadas com riqueza de detalhes nas Escrituras.
  • Ele foi o filho caçula, pastor de ovelhas, assessor do rei, músico, guerreiro, fugitivo, capitão de milícia, líder de desprezados, escritor, rei de Israel, adúltero, homicida, homem de guerra, perseguido pelo próprio filho.
  • Idealizador do primeiro Templo de Salomão, ascendente do Senhor Jesus. Uma vida de todas as cores e tons, um homem tão falho e, ao mesmo tempo, “segundo o coração de Deus”.
Não perca:

Por fim, acompanhe os próximos capítulos da história de Davi. Reis – O Pecado é transmitido de segunda a sexta, às 21h, no Univer Vídeo e pela Record TV.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução