Qual o maior projeto de Deus?

O Bispo Edir Macedo explicou durante a Escola da Fé Inteligente, realizada nesta quarta-feira (5). Saiba mais

Imagem de capa - Qual o maior projeto de Deus?

Na noite desta quarta-feira (5) o Bispo Edir Macedo deu início à reunião da Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, chamando atenção para o fato de que nem todos têm o privilégio de chamar Deus de “Pai”. E que há uma grande diferença quando uma pessoa invoca o nome de Deus, não sabendo quem Ele é, ou seja, tendo apenas informações a Seu respeito.

“‘Meu Deus’ significa que você O está considerando como seu SENHOR, o único digno de honra e louvor. Chamá-lO de ‘meu Deus e meu Pai’ traz uma segurança para que, nos momentos difíceis da vida, possamos enfrentá-los com esta convicção de que nosso Pai não nos deixa só”, explicou o Bispo.

Gerando filhos

Disse Jesus:

“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11.11-13

O Bispo esclareceu que Deus só é Pai daqueles que Ele gerou, através do Seu filho Jesus na Pessoa do Espírito Santo. E que este é um assunto pouco falado para não ofender. Pois, há uma mentira espalhada pelo próprio diabo de que todos são filhos de Deus e que todos os caminhos levam a Ele.

Mas, a verdade liberta e o fato de ter uma religião ou frequentar uma igreja não quer dizer nada, salientou o Bispo, citando como exemplo a passagem bíblica que relata a história do rico e Lázaro. Aparentemente, ambos eram filhos de Abraão, mas ficou claro que apenas Lázaro era um filho da fé. Pois, “um filho de Deus não vai para o inferno nunca, em tempo algum”, destacou.

Projeto de Deus

“Há pessoas que estão no nosso meio, têm um vasto conhecimento sobre o Senhor Jesus, conhecem a Bíblia de capa a capa, mas não conhecem o Autor pessoalmente. Por essa razão, são vazias, mesmo dentro da igreja. Até têm um bem-estar enquanto participam das reuniões, mas ao saírem, continuam vivendo uma vida vazia, longe do Pai”, alertou o Bispo.

Porém, quando você tem a experiência do batismo com o Espírito Santo, você se torna verdadeiramente filho(a) de Deus. “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8.16

“Se eu fosse você e ainda não tivesse o batismo com o Espírito Santo, eu não iria descansar enquanto não O tivesse”, orientou o Bispo, que ainda completou dizendo que o maior projeto de Deus é fazer morada no ser humano, a fim de que Ele seja glorificado em sua vida. E, assim, outras pessoas, também, possam receber do que Ele lhe dá por meio da sua vida, como uma fonte a jorrar.

Festa das Bodas do Cordeiro De Deus

Ainda durante o encontro, o Bispo anunciou que no próximo dia 23 de agosto, último domingo do Jejum de Daniel, acontecerá – pela primeira vez – uma festa, em toda a Universal, denominada: a Festa das Bodas do Cordeiro De Deus.

Em outras palavras: será a festa do casamento com o Senhor Jesus. Nela, o Bispo destacou que não haverá comida e bebida, mas não faltará a alegria do Espírito Santo.

Contudo, é preciso se preparar, alertou ele, afinal, somos a noiva do Senhor Jesus, a Sua Igreja. O Bispo ainda orientou que para este dia, aqueles que estão participando do Jejum de Daniel, usem a sua melhor roupa e preparem uma aliança. Ela será colocada no dedo, no dia da festa, após o batismo com o Espírito Santo, como símbolo do voto que será feito, de que nunca mais deixaremos o Senhor Jesus e Dele seremos para sempre.

Como está escrito: “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19.7

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

Leia também:
Dica de leitura: “O Ministério do Espírito Santo”
Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução