Qual é o tipo de fé que ganha a admiração do Senhor Jesus?

Saiba por que a fé do centurião chamou tanto a atenção do Messias

Imagem de capa - Qual é o tipo de fé que ganha a admiração do Senhor Jesus?

É comum lermos nos Evangelhos que os milagres aconteciam por causa da fé apresentada pelas pessoas. Isso, o Senhor Jesus deixava claro. Afinal, somente mediante a fé é possível alcançar o milagre e, o mais importante, a Salvação.

Porém, houve uma ocasião em que a fé de um homem chamou tanto atenção do Mestre, que Ele confessou não ter encontrado em toda a Israel uma fé como a dele.

Este homem era um centurião, um oficial romano, cujo servo estava à beira da morte devido uma doença. E quando esse oficial ouviu falar de Jesus (e que Ele operava milagres), rogou-Lhe pelo seu criado.

No entanto, quando Jesus decidiu ir até a casa para curar o enfermo, o centurião usou a fé e disse:

Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.” Mateus 8.8,9

Essa atitude deixou Jesus maravilhado. Obviamente, ao chegar em casa, porque creu, o centurião encontrou seu servo curado.

Autoridade Divina

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé  explica que mesmo sendo um estrangeiro, o  centurião romano entendeu o poder criador da Palavra do Senhor Jesus. Por isso, reconheceu que a autoridade do Messias era o suficiente para realizar qualquer coisa.

Além disso, ele revelou humildade quando disse que não era digno de que Jesus entrasse em sua casa. A fé unida com a humildade e o temor do oficial maravilharam a tal ponto o Mestre, que Ele chamou atenção para isso diante de todos.

“O centurião teve fé absoluta na Palavra do Salvador e a colocou acima de tudo, por isso o Senhor também o exaltou sobre todos os filhos de Israel. Poucas vezes nas Escrituras vemos Jesus Se admirando de algo, pois, como Senhor e Criador do universo ao lado do Pai, o que pode maravilhá-lO? No entanto, vemos que Ele aprecia sobremaneira a fé pura e irrestrita depositada na Sua Palavra”, ressalta o Bispo.

Recentemente esta cena foi exibida na Novela Jesus. Assista no vídeo abaixo:

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução traz em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução