Qual é o (real) desejo de Lula para o Brasil?

Já não há nenhuma preocupação em disfarçar. Lula tem inveja das ditaduras. Entenda o caso

Imagem de capa - Qual é o (real) desejo de Lula para o Brasil?

Luís Inácio Lula da Silva quer uma ditadura comunista para o Brasil a partir de 2023. O objetivo fica claro com as declarações que ele tem feito à mídia e dado o contexto histórico de aliança entre ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) e governos de esquerda em outros países – entre eles, Cuba e Venezuela.

Leia também: Ditadura comunista cubana: famílias estão preocupadas com condenações absurdas

Truculência

Em entrevista ao portal de notícias chinês “Guancha“, em julho do ano passado, por exemplo, Lula exaltou a ditadura chinesa: “A China tem um partido que tem poder, que tem um estado forte, que toma decisões e que as pessoas cumprem, coisa que nós não temos, aqui, no Brasil”.

O que Lula não mencionou foi que por volta de julho do ano passado, só para ilustrar, o Partido Comunista da China – tão admirado pelo petista – prendeu um professor de Direito, chamado Xu Zhangrun, só porque ele criticou a maneira como o governo chinês conduziu a pandemia da COVID-19. Ou seja, como em qualquer ditadura, há repressão para aqueles que simplesmente não concordam com o regime autoritário instalado. Quem não acompanha a dança, é perseguido de forma implacável.

E este cenário não é de hoje. Basta consultar um bom conteúdo de História para relembrar o episódio do massacre na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), que ocorreu em Pequim, em 1989, e que o governo chinês fez tantos esforços para apagar da memória da população do país (inclusive, utilizando até mesmo algoritmos de computação para isso).

De fato, a China é um importante parceiro comercial do Brasil e tem a sua disputa contra os Estados Unidos no espaço de poder geopolítico. Porém, isso não exclui o fato de que ela é uma ditadura. E, portanto, longe de ser modelo para qualquer nação que tem a democracia como um dos seus pilares mais importantes.

Nunca será esquecido

Felizmente, aqui, no Brasil, por causa da democracia e das liberdades individuais que ainda se fazem valer, é possível relembrar que o PT roubou, pelo menos, 300 milhões de dólares da Petrobras, segundo as delações premiadas de Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa. O partido também foi envolvido em vastos escândalos de corrupção. Podemos citar alguns: o episódio do Mensalão; a prisão de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares; vários nomes ligados ao PT foram impedidos de atuar no governo Dilma e casos da Lava-Jato. Aliás, em 2016, a inflação superou os 15% naquele ano e o desemprego atingiu mais de 15 milhões de pessoas. Não havia uma pandemia e todos os desdobramentos que conhecemos.

Por fim, é preciso compreender que as narrativas da esquerda política são contra os valores cristãos e os valores conservadores. Esta é a mão pesada do comunismo: a perseguição. Os partidos de viés esquerdista iludem as pessoas com promessas de que vão ajudar a população “dando” (porque nada é de graça) benefícios sociais, entretanto, na realidade, o que eles oferecem no médio prazo é a extinção da liberdade individual e o enriquecimento de suas elites. A esquerda política inveja e quer instalar este regime em nosso País. Fique atento.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução