Qual é o mais forte: a fé ou a confiança?

As duas coisas são essenciais para vencer os problemas. Saiba como cada uma age

Imagem de capa - Qual é o mais forte: a fé ou a confiança?

No dia a dia somos bombardeados por péssimas notícias: um saldo negativo, o “não” após uma entrevista de emprego, uma cobrança inesperada que fez seus planos irem por água abaixo, uma tragédia que tirou o chão dos seus pés, entre outras situações que podem desestruturar a vida de muitas pessoas.

Infelizmente, más notícias nunca deixarão de aparecer e em muitas delas, humanamente falando, não haverá nada que você possa fazer. Mas a notícia boa é que Deus deixou armas espirituais à nossa disposição para enfrentá-las, vencê-las e até fazer surgir algo bom de qualquer catástrofe. Veja estes dois versículos do Salmo 112:

Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

Salmos 112:1 e 7

O temor nesse sentido traz a ideia de respeito, devoção. Logo, quem respeita e busca ao Senhor não precisa ter medo de nada, ninguém ou qualquer notícia ruim. Mesmo que se sinta preocupado a princípio, não se entrega a esses sentimentos e reage com atitudes de fé.

Mas somente a fé não é o suficiente; ela te faz dar o primeiro passo, mas em seguida começa a parte mais importante: a confiança. “Nem tudo acontece de imediato. Há respostas que chegam no momento em que se usa a fé, mas outras acontecem mais tarde e é aí que entra a confiança, que nos faz continuar caminhando”, explica o Bispo Edson Costa.

As atitudes de fé são necessárias, mas sem confiança fica impossível manter a perseverança e constância para alcançar qualquer conquista.

Na Nação dos 318 você aprende os segredos sobre esse e outros assuntos relacionados à fé. A palestra acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h.

Prepare-se para a segunda etapa do propósito da “Chave da Vitória”. Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock