Qual é a sua condição espiritual?

Se há a necessidade de um verdadeiro arrependimento, faça-o agora. Entenda

Imagem de capa - Qual é a sua condição espiritual?

Qual é a sua condição espiritual? Existem pessoas que se consideram bons cristãos, que afirmam viver de acordo com a Bíblia. Outras garantem que a vida cristã “não exige as renúncias dos desejos pessoais, porque o Senhor Jesus salva a todos, mesmo que vivam em pecado…”

Mas, é preciso saber que, independentemente de qual seja a sua condição, todos precisam fazer uma autoavaliação da sua fé.

Sobre o primeiro, nem sempre quem se avalia “estar bem” diante de Deus, de fato, está. E, sobre o segundo, a graça não é um sinal para que as pessoas continuem justificando uma vida de erros.

Por que é importante:

O tema foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso, durante a reunião da “Noite da Alma”, que aconteceu no Templo de Salomão, nesta quarta-feira (04).

Na ocasião, o Bispo relatou a história de Zaqueu e dos outros judeus que eram coletores de impostos .

Leia a história no livro de Lucas, capítulo 15, a partir do versículo 1.

“Os coletores de impostos eram judeus que trabalhavam para Roma, coletando impostos dos próprios judeus. Esta atitude revoltava as pessoas, pois eles eram considerados traidores”, disse.

Mas, o que chama atenção é que o Senhor Jesus pregava justamente para estas pessoas, os rejeitados, e por isso, muito deles, até mesmo Zaqueu, se arrependeram do que praticavam e alcançaram o perdão e até mesmo a salvação.

“Entenda que para ocorrer o perdão de Deus é necessário que haja o arrependimento. Muitos pensam que Deus é amor, que Ele perdoa e que elas podem viver no erro, e quando se sentirem culpadas, buscam o perdão e Deus, pela sua misericórdia, dá. Deus é amor, sim, mas o perdão de Deus só entra em ação na vida de uma pessoa quando esta se arrepende”, alertou o Bispo.

O que observar:

Seguir o Senhor Jesus envolve sacrifício. É necessário colocá-lO em primeiro lugar na vida, abandonar as próprias vontades para viver as vontades dEle.

“Quando você vive na prática da fé, então, você – aos olhos de Deus – se torna justo, ainda que seja um pecador; mas há uma cobertura Divina sobre você, que faz Deus te olhar através da fé. Deus te vê um pecador justificado, que está livre, que não tem dívidas com Ele, porque você está mantendo a fé”, comentou.

Conclusão:

Portanto, ainda que todo mundo viva de maneira errada, nós não podemos negar os valores da Bíblia, não podemos fazer o que é errado. Se nós fizermos o que é correto, teremos o apoio de Deus.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock e Reprodução