Qual é a maior fraqueza de toda mulher?

Saiba o segredo para estar acima dos seus problemas e ser, de fato, forte

Imagem de capa - Qual é a maior fraqueza de toda mulher?

Embora a mulher seja conhecida pela força e pela inteligência, muitas têm perdido batalhas por se deixarem guiar por seu ponto fraco. Você sabe qual é ele? Este foi o tema do primeiro encontro do Godllywood Autoajuda de 2023, realizado no sábado, 28 de janeiro, às 18 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, com videoconferência para todo o Brasil. Antes do início, as participantes que desejaram receberam atendimento espiritual.

Na palestra, Cristiane Cardoso apontou o coração como a maior fraqueza da mulher. É por isso que muitas mulheres têm baixa autoestima mesmo tendo uma carreira de sucesso, e outras, por não se sentirem bem com a aparência, se tornam escravas de tratamentos estéticos. Por mais que pareça irônico uma mulher independente, forte, inteligente e bem-sucedida ser, ao mesmo tempo, carente, insegura e dependente de elogios de terceiros, há uma razão para isso: “ela é forte, mas tem uma fraqueza. O coração é a parte mais fraca que você, mulher, tem, e todas as nossas ações e reações são reflexos dele”.

Em seguida, Cristiane citou Provérbios 4.23, que enfatiza a importância de guardar o coração, e explicou que o grande problema de uma mulher ocorre quando seu coração está no comando de sua vida, pois ele é vulnerável a traumas, medos, mágoas, complexos e a todo o tipo de sentimentos. “Quando a mulher vive de acordo com o que sente, ela não faz nada de produtivo. E essa é a maior fraqueza da mulher, viver pelo coração”, destacou.

Porém, Deus não criou o coração para que vivêssemos de acordo com ele, mas para abrigar sentimentos bons. Cristiane explicou que Deus nos criou como corpo, alma (coração) e espírito (razão). A alma representa o coração, os sentimentos, já o espírito é a parte da razão que Deus nos deu. No entanto só quem possui o Espírito Santo domina essas três partes e se torna um com Deus.

Cristiane esclareceu que quando uma pessoa se deixa levar pelo coração ela se torna fraca e “refém” de seus sentimentos e problemas.

Entretanto, uma vez que o coração é blindado por Deus, Ele dá forças e sabedoria para que a mulher lide com seus problemas e esteja acima deles. Assim, nada a afeta e ela se torna uma esposa melhor, uma filha melhor, uma mãe melhor e uma pessoa melhor.

Como vencer o coração?
Segundo Cristiane, o coração precisa de uma blindagem para que a mulher não fique toda hora magoada, deprimida e fraca, nem pense em desistir. “A mulher tem que blindar o coração com Deus. Esse é o meu segredo. Esse é o segredo de uma pessoa que tem o Espírito Santo. Quando você tem o Espírito Santo, seu espírito manda em seu coração. Então, seu coração quer sentir, mas seu espírito fala: ‘não!

Entregue isso para Deus, deixe com Deus esse problema, você não pode fazer mais nada a respeito disso’. Você confia em Deus”, afirmou.

Por fim, Cristiane destacou que, para quem tem o Espírito Santo, até os problemas contribuem de alguma forma. “Meus problemas não vão me destruir, pelo contrário, Deus faz com que eu aprenda com eles e, assim, eu fico mais forte, mais sábia e posso ajudar outras pessoas. Tudo contribui porque eu estou na Palavra dEle”, disse.

O Bispo Renato Cardoso encerrou o encontro com uma oração, mas, antes, reforçou a necessidade de se guardar o coração com uma análise diária. “O coração é lugar para guardar somente o que nos faz bem, é lugar para guardar a Palavra de Deus, o Espírito de Deus. O coração tem que ser guardado porque ele é como uma fonte de água: se estiver contaminada, o resto da sua vida vai sofrer”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Guilherme Branco