Qual é a beleza que realmente importa?

Acredite: você é muito mais do que a sua aparência

Imagem de capa - Qual é a beleza que realmente importa?

A aparência tem sido o tema mais importante na vida de muitas mulheres. Assim, elas se tornam escravas da vaidade e fazem qualquer coisa para se tornarem mais bonitas. Algumas até desejam se transformar em alguém diferente, fisicamente falando, seja para se adaptarem ao padrão de beleza vigente, seja simplesmente por não se aceitarem com a genética que Deus lhes deu. E se algum parente, amigo ou até o médico sugerir a elas que mudem alguma coisa na aparência, elas tendem a aceitar passar por procedimentos estéticos e, assim, gastar rios de dinheiro. Há uma busca incansável pela aparência perfeita, mas cabe a pergunta: perfeita para quem?

Claro que cuidar da própria imagem é necessário. Toda mulher se sente bem e mais segura de si com uma roupa bonita, com o cabelo arrumado ou até mesmo maquiada. Isso não significa, entretanto, se tornar refém do nosso aspecto exterior.

Equilíbrio
Tudo na vida precisa ser feito com equilíbrio. Em muitos casos, porém, a busca pela aparência perfeita vai aumentando à medida que os anos passam. As pressões sociais pela eterna juventude também reforçam a preocupação das mulheres com o visual. Muitas não compreendem que envelhecer faz parte do processo natural da vida e acabam metendo os pés pelas mãos, literalmente, na hora de eliminar as rugas e as marcas de expressão. Algumas esquecem que essas marcas fazem parte da história delas. Quantas mulheres de fato já se perguntaram o que realmente importa em suas vidas? Será que todo esse esforço em nome da aparência traz alguma recompensa?

Saiba o seu valor
Em uma de suas meditações para mulheres transmitidas diariamente pela plataforma Univer Vídeo, a escritora Cristiane Cardoso falou do assunto. Ela explicou que a beleza de cada mulher vai além do formato do nariz, do olhar, da pele ou até mesmo do corpo. “O valor da mulher está muito acima de tudo isso”, afirmou.

Cristiane ilustrou a meditação com a passagem bíblica descrita em Mateus 6.25: “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Ela ressaltou que esse versículo deixa claro que mais importante do que as vestes é o corpo – e não é o físico, mas o corpo espiritual.

Cara leitora, de que adianta ter a aparência que você tanto deseja se o que realmente importa é o seu valor como mulher e ser humano para aqueles que estão à sua volta?

O mundo está cheio de pessoas aparentemente “lindas”, mas feias em relação a suas atitudes. O seu valor para o Senhor Jesus vai além do que você é por fora, pois, para Ele, está dentro de você. E se você deseja ser uma mulher que reconhece o seu real valor, acesse as redes sociais do projeto Godllywood e acompanhe as meditações de segunda a sexta-feira, às 8 horas, pelo Univer Vídeo (univervideo.com).

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Getty Images