Qual critério Deus usa na escolha de um servo?

O assunto foi abordado durante a Reunião dos Discípulos. Entenda

Imagem de capa - Qual critério Deus usa  na escolha de um servo?

Qual é o critério que Deus usa para escolher um servo, ou seja, para que uma pessoa seja usada por Ele e seja a diferença neste mundo? Sim, há uma escolha. Ele mesmo disse que outra vez veríamos a diferença entre quem serve a Ele e quem não O serve (Malaquias 3.18) e o Senhor Jesus declarou que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22.14).

O assunto foi abordado durante a Reunião dos Discípulos do dia 20 de novembro, no Templo de Salomão, em São Paulo. O Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros em todo o Brasil, enfatizou que nem todos são escolhidos, mesmo no universo dos que ouvem a Palavra de Deus e vão à igreja, dos que se intitulam discípulos e oficiais da Igreja ou dos que intencionam servir a Deus. A capacidade, a experiência, a formação, o nível social, o tamanho de fé e o tempo de Igreja também não são critérios para a escolha Divina.

“O critério de Deus para escolher os poucos dentro de muitos que são chamados é se essa pessoa honra sua própria palavra. Porque se essa pessoa, mesmo se for intitulada obreiro ou servo de Deus, não honra a palavra empenhada quando se propõe a fazer ou ser algo, imagine se ela vai honrar a palavra empenhada a Deus, se ela não honra nem a própria palavra com o próximo?”, questionou.

Além disso, o Bispo alertou que, quando uma pessoa não honra sua palavra, ela despreza as coisas espirituais. “Quando você honra a sua palavra, você passa a ser um testemunho para si mesmo, porque você passa a estar em paz, nada o acusa. Então, sua fé está lá em cima e suas dúvidas estão lá embaixo. Você dá testemunho para Deus nos momentos difíceis, não desvia o foco e se mantém no Altar”, destacou.

Servindo a Deus e ao próximo
De julho a novembro deste ano, todos os grupos de evangelização da Igreja Universal foram apresentados durante a Reunião dos Discípulos. O intuito foi instruir e orar para que todos os integrantes sejam ainda mais usados na Obra de Deus.

O Bispo Júlio Freitas explicou que integrar um grupo evangelístico é a oportunidade de ser um evangelista ativo e não ficar apenas na teoria da Palavra de Deus. Segundo ele, os participantes são “instruídos de forma bíblica e prática sobre como dar a outros a oportunidade de serem evangelizados, libertos e salvos”. Além disso, o Bispo enfatizou que, ao integrar um grupo, o membro descobre “se, de fato, tem Unção (Selo do Espírito Santo) e disposição para servir mais a Deus, buscando os depressivos, viciados, pobres e sofridos; e humildade para trabalhar em equipe, para se sujeitar às orientações e saber lidar com pessoas de todas as classes sociais”.

Participar das Reuniões de Discípulos é a chance que aqueles que desejam servir a Deus têm de aprender como ser aprovados pelo Altíssimo. Por isso, desde o mês de setembro, o estudo do livro Eis-me aqui, Senhor!, do Bispo Edir Macedo, é realizado durante esses encontros.

De acordo com o Bispo Júlio, muitos têm se iludido ao acreditarem que são “servos de Deus” apenas porque cumprem algumas “obrigações”, frequentam a Igreja há anos ou têm um título eclesiástico.

“Eles dizem: ‘eis me aqui, Senhor!’, mas suas escolhas, prioridades e reações provam que não estão nem aí para o Senhor”, afirmou o Bispo, alertando que tal postura dos que se intitulam “servos” só confirma o cumprimento da profecia de que nos últimos tempos o amor se esfriará por causa da multiplicação da iniquidade.

Integração à Seara de Deus
Nos dias 4 e 11 de dezembro serão realizadas, respectivamente, as cerimônias de Graduação dos novos Colaboradores e Obreiros. Durante um ano, cada postulante teve diversas oportunidades de aprender, esclarecer suas dúvidas e ser devidamente instruído à luz da Palavra de Deus sobre como servir, na prática, a Ele e ao próximo, dando aos sofridos, perdidos e desacreditados a oportunidade de saber que o Senhor Jesus está vivo.

“Não esperamos perfeição de ninguém, mas, sim, santidade, humildade, coragem e amor no serviço ao nosso Deus, Pai e Rei, que servimos com devoção e gratidão. Espero que eles façam além do que foi orientado e que sejam aprovados nas muitas provas a que serão submetidos pelo Próprio Espírito Santo”, finalizou o Bispo Júlio Freitas.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch