Qual a reputação que você está construindo?

Todos querem avançar em sua vida financeira. Aprenda o que é preciso para isso

Durante a reunião do Congresso para o Sucesso, o palestrante Bispo Leandro Zangarini explicou que aqueles que desejam expandir os negócios e crescer financeiramente precisam zelar por algo que nem todos zelam: uma boa reputação.

“Mas saiba que um bom nome não se conquista da noite para o dia. Ele precisa ser construído. Uma empresa renomada carrega a reputação positiva de ter um bom produto, bom atendimento, bom serviço, dedicação, empenho. Se você quer expandir tem de saber que tudo o que faz está criando uma reputação sobre você. Qual a reputação que você está construindo na sua empresa? Ou sua reputação como funcionário é de alguém dedicado, empenhado ou preguiçoso, relaxado, displiscente?”, questionou.

Para exemplificar, o Bispo ainda citou o exemplo bíblico de Davi que, ao vencer seus inimigos, começou a ter uma boa reputação, bom nome.

“Também Davi ganhou nome, voltando ele de ferir os sírios no vale do Sal, a saber, a dezoito mil.”

2 Samuel 8:13

Outro segredo – na verdade o principal – que fez Davi ganhar um nome forte foi ter um pacto com Deus. O Senhor é quem lutava pelo guerreiro e o fazia vencer. Se você fizer o mesmo, os adversários serão vencidos por meio deste pacto.

Qual é a sua reputação?

Davi foi um rei de renome e seu filho Salomão aprendeu com ele esta importante lição:

“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.”

Provérbios 22:1

“Riquezas não fazem uma boa reputação, mas uma boa reputação gera riquezas. Mas leva tempo para construí-la e você deve começar o ano com o objetivo de mudar o que for preciso para isso. Lute para ter essa boa reputação. Reflita: qual é a reputação que as pessoas têm ao seu respeito com relação à sua fé e ao seu trabalho? E qual é a reputação que Deus tem a seu respeito? De alguém fiel, justo ou infiel, desanimado? Seja honesto consigo mesmo e tome a decisão de mudar”, orienta o Bispo.

Para receber mais lições sobre a vida financeira e profissional, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua residência. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock