Qual a origem da maldição?

Descubra como ser livre dela

Imagem de capa - Qual a origem da maldição?

A primeira vez que uma maldição foi mencionada na Bíblia foi quando Adão e Eva provaram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que Deus havia ordenado que não comessem.

A primeira a ser amaldiçoada foi a serpente por ter induzido Eva a desobedecer, depois Eva por ter se deixado induzir, Adão por ter dado ouvidos a Eva, e por último e como consequência, a terra.

  • Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. (Gênesis 3:14)
  • E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gênesis 2:16)
  • E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. (Gênesis 3:17-19)

Sendo assim, fica evidente que a origem da maldição está na desobediência a Deus.

A superprodução Gênesis, da Record TV, ilustrou bem esse momento. Confira no vídeo abaixo:

A maldição tomou o lugar da bênção:

 Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explica que maldição é um espírito que nasceu onde ninguém esperaria, no Jardim do Éden.

  • “O Jardim do Éden era perfeito, verdadeiro paraíso. Não havia fome, doença, ódio ou qualquer tipo de mal. Nem morte existia. Tudo era sublime, perfeito e para ser eterno. A justiça harmonizava a comunhão do Criador com a criatura e a natureza.”
  • “Mas, com a desobediência da criatura, inaugurou-se o reino do pecado no coração humano e o reino de Satanás tomou o lugar do Reino de Deus. E a maldição tomou o lugar da bênção.”
Como ser livre da maldição:

O Bispo esclarece ainda que o pecado é uma maldição da qual o pecador é escravo. Portanto, a única maneira de ser livre dela é fugir do pecado. Foi exatamente o que Abraão fez. Ele abandonou tudo aquilo que poderia influenciá-lo a desagradar a Deus. Isto é, ele deixou a maldição para ser a própria bênção.

Em março, daremos início em toda Universal a um grande propósito de quebra de maldições. Nos próximos dias falaremos mais a respeito. Fique ligado aqui em nosso site para se manter informado.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Blad Meneghel