Quais são as duas coisas que você precisa para ser feliz?

Durante a reunião da Terapia do Amor, o Bispo Macedo e a sua esposa, Ester Bezerra, ensinaram o segredo do amor. Saiba mais

Imagem de capa - Quais são as duas coisas que você precisa para ser feliz?

Na noite desta última quinta-feira, 10, durante a palestra da Terapia do Amor, o Bispo Edir Macedo, ao lado da sua esposa Ester Bezerra, ensinou aos presentes quais são as duas coisas que todos precisam para ser feliz no amor.

A explicação foi ilustrada por uma cruz de madeira. Nela, o Bispo apontou a haste vertical sendo a mais importante, pois ela representa a comunhão do homem com Deus; e a haste horizontal, segundo pontuou, representa a união do homem com sua esposa (e vice-versa).

“Qual a parte mais importante da cruz? A haste vertical é a mais importante, pois representa você; representa cada um de nós. Isso significa você e Deus, a sua entrega para Ele”, esclareceu.

E reforçou:

“Quando você forma esta parte com Deus (haste vertical), e isso hoje só é possível graças ao Espírito Santo, então, o Pai vai achar a pessoa que formará a outra parte com você (haste horizontal), que é o seu marido ou a sua esposa”, completou.

Já Ester Bezerra afirmou que somente quando há uma entrega, Deus Se manifestará em favor daqueles que O buscam.

“Da mesma forma que Deus viu que Adão estava só, Ele está vendo você, também; você tem que crer nisso, os olhos do Senhor passam por toda a terra para se manifestar forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle.”

E continuou:

“Eu entreguei meu coração para Deus; eu era esta haste vertical, sozinha, mas, eu entreguei a minha vida e falei que não queria escolher a pessoa com quem iria me casar, mas que Ele escolhesse. Ele sempre dirigiu a minha vida e, por isso, Ele fez o nosso encontro”, disse.

O Bispo ainda completou o ensinamento dizendo:

“Antes de você encontrar com a sua futura esposa ou com seu futuro marido, você tem que se encontrar com Deus. Este é o primeiro segredo; depois que você se encontrar com Deus, Ele vai buscar a pessoa que você quer, e que também está buscando de acordo com você. Deus vai juntar os dois e fazer uma só carne”, finalizou.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.30 e 31)

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução