Quais pensamentos têm conduzido a sua vida?

Confira esta importante mensagem do Bispo Renato Cardoso para o fortalecimento da sua fé

Imagem de capa - Quais pensamentos têm conduzido a sua vida?

A quem você tem dado ouvidos? Os pensamentos de medo, dúvida, preocupações e ansiedade tomam conta da sua mente?

Certa vez, um homem, humildemente, pediu que o Senhor Jesus curasse um servo de sua casa. Porém, usando a fé, aquele centurião deu um passo a mais e afirmou que bastaria uma única palavra do Deus-Filho para que o milagre acontecesse.

“Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” Mateus 8:13

Fé x dúvida

Sobre esta passagem bíblica, o Bispo Renato Cardoso observou, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 3 de agosto: “A nossa vida se desenrola da forma que nós cremos. O que nós cremos nos sobrevém. E, por isso, você tem que ser muito cuidadoso com aquilo que você abriga dentro si. Quer seja uma fé positiva ou negativa. Porque muitos têm a fé negativa, muitos creem que tudo o que está sendo noticiado por aí vai acontecer. Ou seja, que a empresa da pessoa vai fechar as portas, que ela vai ser atingida pelo desemprego, entre outras coisas negativas que circulam nas notícias. Então, aquilo que ela crê acaba acontecendo na vida dela”.

O Bispo acrescentou que a fé verdadeira não se apoia em fontes exteriores. A sua única base é o que está escrito na Bíblia. Foi por isso que o Senhor Jesus disse “como creste”.

“Você tem que avaliar quais têm sido as suas crenças. Você tem se deixado levar pelas ansiedades, dúvidas e preocupações? Todos esses sentimentos (existe um pacote de sentimentos que vêm contra a fé) são neutralizantes. O mal gosta de trabalhar muito com essa frase: ‘E se…’. Ele diz: ‘E se você for mandado embora? E se o seu marido tiver lhe traindo? E se essa doença for um câncer? E se seu filho sair para a balada, levar um tiro e não nunca mais voltar para casa?’. O mal só precisa que você aceite a sugestão dele. Só isso. Se você aceitar a sugestão do mal, essa dúvida se torna uma fé negativa. Ou seja, você passa a crer ao contrário. Você passa a temer que o pior aconteça na sua vida. Então, você atrai isso para si. Porque é assim que funciona: nós cremos e aquilo acontece (para o bem ou para o mal). Porque, a nossa crença dirige os nossos atos. Ela dirige o que nós fazemos, sentimos e como nos comportamos. Por isso, Jesus disse essas palavras para o centurião”, orientou o Bispo.

Jejum de Daniel

Portanto, é muito importante que você participe do propósito especial Jejum de Daniel. Pois, esta é uma oportunidade para que você venha se preencher com conteúdos que fortalecem a fé.

Você pode acompanhar a série especial sobre o tema “Como receber o Espírito Santo em 21 dias“, disponível na plataforma Univer Vídeo. Confira também o novo livro do Bispo Edir Macedo intitulado “O Ministério do Espírito Santo“. Igualmente, participe dos cultos presenciais no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images