Rede aleluia
Quais os sinais de que você não tem um voto com Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Junho de 2021 - 11:41


Quais os sinais de que você não tem um voto com Deus?

Não bastam palavras sem ações, pois são as atitudes que comprovam essa confiança

Quais os sinais de que você não tem um voto com Deus?

O fato de ir à Igreja não significa que uma pessoa tem um voto com Deus. Ele é expressado pela palavra que ela empenhou ao Senhor. O voto com o Criador traz à vida de uma pessoa aquilo que, por suas próprias condições, não seria possível.

Um exemplo claro disso é visto na história de Jacó. Nela é possível entender o poder que há em um voto entre uma pessoa e o Deus Vivo.

Quando ele se viu sozinho no deserto fazendo de uma pedra o seu travesseiro, entendeu que precisava depender de Deus e que a única porta capaz de reverter aquela situação era a porta dos céus aberta sobre a sua vida.

E ali, em Betel, ele fez um voto com Deus que mudou a sua vida: “E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” (Gênesis 28.20-22).

Palavra empenhada
Observe como um voto é condicional. Há uma troca daquilo que eu não posso fazer por aquilo que eu posso fazer. A minha condição pela condição de Deus. Em troca de suprimento e paz, Jacó faria de Deus o seu Deus e a devolução das primícias de tudo quanto Deus lhe desse seria o sinal de que o Altíssimo era o primeiro em sua vida. Ou seja, ele reconhecia que não havia nele condições de mudar sua situação, mas ele estava disposto a servir a este Deus que daria todas as condições de que ele precisava.

Logo, ao fazer um voto, a pessoa empenha a sua palavra e se compromete a cumpri-la. Sabendo que Deus é zeloso em cumprir a Sua Palavra (Jeremias 1.12) e fazendo a parte que Lhe cabe, revela algo indispensável nesta aliança: confiança.

No entanto é mais comum do que se imagina falar da boca para fora que tem um voto com Deus, mas com atitudes revelar que este voto nunca existiu ou foi quebrado.

O Bispo Júlio Freitas listou em seu blog 13 comportamentos que são um claro indício de que uma pessoa não tem um voto com Deus (confira a lista ao lado).


Quais os sinais de que você não tem um voto com Deus?
  • Núbia Onara / Foto: Getty images 


reportar erro