Quais bagagens emocionais você leva para o seu relacionamento?

Assista ao “Entrelinhas”, conheça a história do casal Caroline e Eduardo e entenda como, realmente, ter um casamento blindado, à prova de divórcio

Imagem de capa - Quais bagagens emocionais você leva para o seu relacionamento?

O que são as bagagens emocionais? Um conjunto de emoções, traumas e, principalmente, experiências ruins registradas no cérebro. E que, por sua vez, influenciam como processamos a nossa memória. Por isso, mesmo um casal, quando leva consigo para a vida a dois uma bagagem cheia de frustrações e resquícios de outros relacionamentos, essa carga se torna tóxica.

Quais são as suas bagagens emocionais? As raízes dos problemas conjugais podem estar no passado. A carioca Caroline Furlan, por exemplo, filha de pais separados, cresceu com referências equivocadas sobre relacionamentos. No casamento de seus pais, um traiu o outro e ficaram por anos tentando reconstruir a relação. Mas, não deu certo.

Com o passar do tempo, Caroline buscou ser feliz. Porém, traiu e também se separou, assim como seus pais já haviam feito. E sua vida foi sendo uma sucessão de erros e frustrações. Chegou até mesmo a sofrer violência doméstica da parte de um dos seus parceiros. “Eu queria acertar, mas escolhia tudo da forma errada”, relata.

Até que ela conheceu Eduardo. Com apenas 3 meses de namoro, vivendo em cidades diferentes, eles decidiram morar juntos. Contudo, logo as diferenças ganharam força e as adversidades foram tomando conta. Ele, viciado em álcool e pornografia. Ela, ciumenta e insegura. Tudo isso foi prejudicando o novo relacionamento.

Como realmente ter um casamento blindado

É possível reverter um relacionamento que já tem prazo de validade? Assista ao programa “Entrelinhas”, exibido no dia 20 de outubro último, pela plataforma online Univer Vídeo, e entenda como realmente ter um casamento blindado, à prova de divórcio. E ainda saiba como Caroline e Eduardo superaram esse momento muito difícil.

O episódio, apresentado por Renato Cardoso, conta também com a participação do Bispo Adilson Silva e sua esposa Rosana, que estão à frente do trabalho da Terapia do Amor. Eles falam sobre a razão de o amor não ser suficiente para manter um relacionamento.

“Não basta sentir o amor, é preciso saber amar. À medida que o tempo passa e os problemas começam a surgir, as pessoas não sabem como reagir a isso”, diz o Bispo Adilson.

Entrelinhas no Univer Vídeo

Quer saber mais sobre o assunto? Então, assista a esse episódio do programa “Entrelinhas” na íntegra, no Univer Vídeo. Aproveite e faça já sua assinatura e tenha acesso a todo conteúdo cristão, para você e sua família. A plataforma está disponível para Android e IOS, e também em smart TV.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Divulgação