Prosperidade com Deus começa na fé
Ensinamento da palestra destaca obediência, perseverança e confiança no caráter de Deus
A verdadeira prosperidade com Deus não acontece por acaso nem depende de sorte. Esse foi o principal ensinamento da última palestra ministrada pelo Bispo Jadson Santos, no Templo de Salomão, ao mostrar, à luz da Bíblia, que Deus honra aqueles que permanecem fiéis mesmo nos períodos mais difíceis. A mensagem trouxe direção prática e espiritual para quem vive um tempo de luta, mas crê que a honra de Deus chega na hora certa.
Durante a palestra, o bispo explicou que prosperidade, segundo a visão bíblica, vai além de bens materiais. Ela envolve honra, reconhecimento e cumprimento das promessas de Deus na vida daqueles que O colocam em primeiro lugar.
Prosperidade com Deus não acontece por acaso
Com base em Ester 6, o Bispo destacou que ninguém é honrado sem motivo. Segundo ele, a honra divina tem uma razão e um tempo determinado:
“Ninguém é honrado por Deus por acaso. A honra dEle chega na hora certa. Muitas pessoas invejam resultados, posições e conquistas, mas não veem o caminho de dor, obediência e perseverança percorrido até ali. O Pai honra os que permanecem fiéis mesmo quando não há reconhecimento humano”, explicou.
Ele também comparou o tempo de Deus ao amadurecimento de um fruto e orientou que tentar antecipar o agir divino pode trazer frustração. “Você acha que sabe a hora de Deus agir, mas só Ele sabe a hora certa. Quando chega a hora da honra, não tem como impedir. Entretanto, a prosperidade com Deus exige paciência, perseverança e confiança, mesmo quando tudo parece contrário.”.
Dois tipos de sofrimento e a diferença da fé
Ele também ensinou que existem dois tipos de sofrimento: o que vem da desobediência e o que faz parte do processo de quem anda com Deus.
“Existem os que sofrem porque desobedecem ao Senhor, mas existem aqueles que sofrem obedecendo. Esses sofrem por um tempo, até chegar a hora da honra. E quem sofre obedecendo está plantando fidelidade, confiança e fé no caráter de dEle, mesmo em meio a injustiças, perseguições e calúnias”, afirmou.
José e a prosperidade que veio após a fidelidade
O Bispo Jadson relembrou a história de José, destacando que ele passou por traição, injustiça e prisão antes de ser honrado por Deus.
“José não reclamava. Ele lutava para sobreviver, porque sabia que Deus tinha planos e que no final tudo terminaria bem. A lição que tiramos de sua história é que quem é da fé entende que o sofrimento não anula as promessas, mas prepara o caminho para um testemunho maior”, ensinou.
Ele também destaca que a honra do Criador pode alcançar a pessoa em qualquer lugar, assim como aconteceu com José, que saiu da prisão para se tornar governador. “Quando chega a hora da honra, não importa onde você está. Deus faz o deserto florescer.”
Mardoqueu e a prosperidade que veio sem ajuda humana
Ao explicar Ester 6:1–11, o bispo mostrou que Mardoqueu foi honrado por Deus mesmo depois de ter sido esquecido pelo rei. “Quem é da fé não conta com empurrãozinho de ninguém. Conta com Deus e espera nEle. Pois, quando chega o tempo da honra, Ele move circunstâncias, toca pessoas e até tira o sono de autoridades para cumprir Sua promessa”, afirmou.
Lembre-se: Primeiro seja de Deus. Depois Ele faz história. Prosperidade com Deus não é ausência de lutas, mas a certeza de que nenhuma guerra será capaz de destruir a fé de quem permanece fiel.
Participe:
A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo