Prosperidade com Deus: A riqueza que começa na alma

Entenda o motivo pelo qual a prosperidade vai muito além de possuir riquezas e tem início na Aliança com o Criador

Imagem de capa - Prosperidade com Deus: A riqueza que começa na alma

Em uma sociedade marcada pela busca incessante por poder e acúmulo de bens, a palavra prosperidade é frequentemente confundida com riqueza material. No entanto há uma grande diferença entre esses dois conceitos. Enquanto a riqueza material se resume à quantidade de bens e dinheiro que uma pessoa possui, a prosperidade é muito mais ampla e envolve plenitude de vida, o que inclui a parte emocional e espiritual.

Nas reuniões Prosperidade com Deus, realizadas às segundas-feiras na Universal, esse entendimento tem sido constantemente reforçado. Em entrevista à Folha Universal, o responsável pelos encontros, Bispo Jadson Santos, explica que “o conceito de prosperidade que cremos e ensinamos vai muito além do dinheiro, mas abrange todas as áreas, começando pela alma. Esses foram os sinceros votos do apóstolo João a Gaio, como lemos em 3 João 1:2: ‘Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma’”.

A prosperidade começa com alicerces espirituais

A base para alcançar essa prosperidade plena está em manter um relacionamento com Deus. O Bispo Jadson explica que essa relação começa quando a pessoa escolhe se comprometer com o Criador: “Deus é Palavra. Quando alguém empenha a sua palavra com Deus e assume o compromisso de praticar a dEle, ela passa a estar aliada com o Todo-Poderoso e conta com a condição que vem dEle para vencer”.

Muitas vezes, o erro das pessoas é buscar apenas a prosperidade financeira e não preparar uma base sólida para sustentá-la. “Assim como uma casa não pode ser construída do teto para baixo, mas dos alicerces para cima, o foco primordial das pessoas deve ser o relacionamento com Deus por quem Ele é e não apenas por interesse no que Ele faz. Esse é o alicerce firme que garante estabilidade para todas as futuras conquistas”, enfatiza.

A história do filho pródigo, descrita em Lucas 15:11-32, serve de alerta. “As conquistas materiais podem até ser alcançadas, porém são perigosas, como citado por Jesus na parábola do filho pródigo, em que a herança obtida pelo filho antes da hora e longe do pai o fez entrar em um processo de autodestruição”, enfatiza o Bispo.

Uma aliança que transforma vidas

O Bispo reitera que o diferencial da reunião da Prosperidade com Deus é a Palavra que é transmitida, que serve como um alimento para despertar e renovar a fé dos participantes. Além disso, clamores são feitos semanalmente para trazer respostas de Deus às pessoas que estão necessitadas. “Estamos realizando o propósito da Aliança com Deus. Nós entregamos às pessoas gratuitamente um anel com a inscrição ‘Aliança com Deus’ para que se lembrem do Pacto que fizeram com Ele, do compromisso de obedecê-Lo e de que podem contar com o respaldo dEle para todas as suas decisões e escolhas”, diz.

Histórias de prosperidade real

Os resultados das reuniões são visíveis. “São incontáveis as mudanças de caráter, de transformação de vidas, de pessoas que saem das dívidas, vencem o desemprego, a crise e alcançam a prosperidade plena”, garante o Bispo.

Para quem ainda não participou das palestras, o Bispo faz um convite: “Atitudes iguais só podem gerar resultados iguais. Se você quer uma vida diferente, participe de uma reunião e aprenda a agir diferente, de acordo com a Vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita para a sua vida”.

A reunião é aberta a todos, independentemente de religião, profissão ou situação atual. Afinal, prosperidade, na essência, é para quem decide construir uma nova vida tendo Deus como alicerce.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demétrio Koch