Projeto HELP na Austrália: jovens aprenderam a lidar com conflitos em palestra

Jogos, dinâmicas e atrações especiais também animaram os participantes

Imagem de capa - Projeto HELP na Austrália: jovens aprenderam a lidar com conflitos em palestra

Recentemente, o projeto Help organizou mais uma de suas ações que leva inúmeros jovens a superarem os seus traumas e conflitos interiores adquiridos ao longo de sua infância e/ou juventude. Desta vez, o evento aconteceu em duas localidades da Austrália, na Oceania.

Objetivo:

As palestras e atividades oferecidas pelo Help visam inspirar e com histórias reais de superação que é possível vencer os dilemas estabelecidos pelo mundo e recomeçar uma nova vida, longe dos traumas do passado.

Em detalhes:

  • O evento aconteceu em Liverpool e Blacktown. Inúmeros jovens participaram pela primeira vez da ação;
  • Jogos, dinâmicas, peças teatrais, música ao vivo e a participação de um grupo profissional de rap convidado estavam entre as atrações e atividades oferecidas aos presentes;
  • Os jovens receberam aconselhamento e orientação sobre como superar os problemas de saúde mental que têm afetado inúmeras pessoas pelo mundo. Todos puderam entender que possuem o poder de definir o seu futuro, independentemente de como tenha sido o seu passado.
  • No fim, os participantes puderam desfrutar de um almoço especial, patrocinado por uma grande franquia local.

Conselhos importantes:

“Cada um pode mudar o seu presente e definir o seu futuro sabendo fazer as escolhas certas, e romper com a tristeza constante e encontrar uma saída para a dor serão consequências dessas escolhas”, comentou Bispo Carlos Rocha, responsável pelo trabalho da Universal na Austrália.

Conheça mais do projeto:

  • Se você deseja contribuir com esta corrente do bem, existe um caminho. O projeto Help nas Escolas foi criado para mostrar que a inteligência emocional é uma ferramenta fundamental para as demais áreas da vida. Se você deseja levá-lo até sua instituição de ensino, ou para mais informações clique aqui .
  • Caso procure por ajuda e deseja o atendimento de um dos voluntários do projeto, entre em contato pelo WhatsApp (11) 4200-0034 ou mande uma mensagem pelo direct no Instagram.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas/ FJU Austrália