Projeto Calebe de Goiânia oferece aulas de karatê

Veja os benefícios do esporte para a terceira idade

Imagem de capa - Projeto Calebe de Goiânia oferece aulas de karatê

A prática de exercícios físicos é algo necessário e recomendado em todas as faixas etárias. O karatê, por exemplo, movimenta todas as partes do corpo, a mente e sua prática também ajuda a desenvolver a disciplina.

Por isso o Projeto Calebe de Goiânia, capital de Goiás, viu no esporte um aliado para aumentar a expectativa e qualidade de vida dos idosos da região.

“Os benefícios do karatê são muitos, como força, resistência, agilidade, flexibilidade e equilíbrio. Isso traz mais segurança para o idoso, diminuindo a possibilidade de quedas, fraturas, etc”, informa o Pastor Isaías Ribeiro, responsável pelo projeto em todo o Estado.

As aulas acontecem há 6 anos e têm de 30 a 35 alunos.

“Me sinto uma jovem de 20 anos”

Prova de que a prática do esporte só traz benefícios é o depoimento da aposentada Corina Tavares da Silva, de 63 anos. “Me sinto uma jovem de 20 anos, é maravilhoso fazer esses exercícios, desenvolvo minhas habilidades. Quem está de fora tem que vir pra cá”, fala.

Assim também acontece com Expedito Alfredo de Viveros, de 66 anos, que se sente com uma condição física cada vez melhor. “Tem sido maravilhoso, isso me rejuvenesce, quero treinar cada vez mais. Estou na faixa roxa e, até o fim do ano, quero chegar na preta. Por isso treino com toda intensidade”, diz o aposentado.

Além do karatê, o grupo também oferece pilates, ginástica, cursos de informática, artesanato, alfabetização, entre outros.

Para obter mais informações e participar das aulas é só comparecer na Rua 55 Qd.111 Lt. 54 – Setor Central.

Para ver mais atividades do Projeto Calebe em todo o Brasil, curta a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas