Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de janeiro de 2020 - 19:22


Profissionais da Saúde recebem homenagem da Universal

No Brasil, 2,5 milhões dedicam a vida para cuidar do próximo em hospitais, clínicas e consultórios.

Dia 26/1, a Igreja Universal do Reino de Deus realizará o “Prestígio aos Profissionais da Saúde”, evento nacional em homenagem a médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares. A ação acontecerá em todos os templos da Universal no Brasil. Na cidade de São Paulo, o principal evento ocorrerá no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás.

A iniciativa tem por objetivo valorizar esse segmento da sociedade que entrega anos de vida aos estudos, perdendo noites de sono e com grandes sacrifícios pessoais, apenas para cuidar do próximo.

Atualmente, mais de 2,5 milhões de brasileiros atuam nessa área.

Para beneficiar esses profissionais, os voluntários do Grupo da Saúde, programa social mantido pela Universal, já distribuíram mais de 330 mil convites em Unidades Básica de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Segundo Eduardo Ribeiro, responsável pelo programa social no país, os secretários estaduais da Saúde também estão sendo convidados.

O Grupo da Saúde oferece assistência social aos profissionais da área desde 2018, além de oferecer palestras e livros. Nas madrugadas, os voluntários do programa oferecem café da manhã às pessoas que aguardam pelo atendimento médico, em filas de hospitais.

Segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), existem hoje no Brasil cerca de 2 milhões de enfermeiros ativos, entre eles, técnicos auxiliares e Bacharéis. Além disso, o país conta com mais de 450 mil médicos para atender a população.

Agenda:

Prestígio aos Profissionais da Saúde

Data: 26/01/2020

Local: Na cidade de São Paulo, no Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605, Brás. Nas demais cidades, nos templos da Universal.

 


  • Unicom 


reportar erro